Bahia

Moradores reclamam de falta de água em Nova Constituinte: ‘Deixar um bairro com mais de 20 mil pessoas sem água é um contraste em meio a pandemia’

24 de Março de 2021 - Redação Pernambués agora
[Moradores reclamam de falta de água em Nova Constituinte: ‘Deixar um bairro com mais de 20 mil pessoas sem água é um contraste em meio a pandemia’ ]

Moradores de Nova Constituinte, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, reclamam da falta de abastecimento regular no bairro.

Sem água nas torneiras há dois dias, e com pagamentos em dia, os residentes procuraram a Associação de Moradores Quilombo da Nova Constituinte para denunciar. A Associação percorreu as ruas do bairro investigando a demanda logo entraram em contato com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), para informar a situação, segundo a Associação, a Embasa disse que não existe problema algum com o fornecimento de água.

A falta de água é um transtorno em qualquer período do ano, mas em tempos de pandemia preocupa ainda mais a população que precisa estar constantemente higienizados, em meio à crise sanitária a limpeza é importante para conter o avança da pandemia do Coronavírus.

“É um transtorno. Imagine, estamos vivendo no meio de uma pandemia, onde nós necessitamos de água para fazer a nossa higienização. Nós temos dois aliados no combate a esse vírus, que são a máscara e a higienização pessoal e da casa. Como fazer isso, se não tem uma gota de água em casa? Deixar um bairro com mais de 20 mil pessoas sem água é complicado, além de ser um contraste, questionou Carlos Souza.

A equipe do site enviou para a Embasa a denúncia, até o fechamento da matéria nenhuma resposta por parte da empresa de água foi enviada.
Pernambués Agora

Comentários

Outras Notícias

[Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário]
Política

Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário

10 de Maio de 2026

Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil

[IR 2026: chance de inclusão no primeiro lote acaba neste domingo]
Economia

IR 2026: chance de inclusão no primeiro lote acaba neste domingo

10 de Maio de 2026

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

[Desinformação sobre PL da Misoginia cresce nas redes, diz estudo]
Política

Desinformação sobre PL da Misoginia cresce nas redes, diz estudo

10 de Maio de 2026

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

[Planos de saúde coletivos têm reajuste médio de 9,9%, mostra ANS]
Saúde

Planos de saúde coletivos têm reajuste médio de 9,9%, mostra ANS

09 de Maio de 2026

Foto: Fotografia EBC

[Governo federal entrega veículos para ampliar acesso ao SUS]
Saúde

Governo federal entrega veículos para ampliar acesso ao SUS

09 de Maio de 2026

Foto: JOAO RISI / MS

[Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF]
Política

Defesa de Daniela Mercury reforça pedido para que Eduardo Bolsonaro vire réu no STF

08 de Maio de 2026

Foto: Divulgação