Rui Costa pede que baianos não façam viagens na Semana Santa: “não podemos jogar fora tudo"
24 de Março de 2021 - BNews
Para evitar o deslocamento, o governador anunciou que o transporte público intermunicipal e marítimo estarão suspensos de sexta-feira (2) até segunda-feira (5), retornando na terça-feira (6).
O governador da Bahia, Rui Costa, destacou que os números de casos ativos e de solicitações para leitos de UTI por conta do agravamento após contaminação com o novo coronavírus estão caindo em todo estado e solicitou que os baianos não realizem viagens na Semana Santa.
Para evitar o deslocamento, o governador anunciou que o transporte público intermunicipal e marítimo estarão suspensos de sexta-feira (2) até segunda-feira (5), retornando na terça-feira (6).
“Em nome do nosso esforço, do comércio que ficou fechado, não podemos jogar fora tudo que fizemos ao longo das semanas por conta de uma viagem. Estamos tentando evitar que com as viagens e que o vírus se espalhe pela cidade de maior contágio para as cidades que estão com um, dois, três casos apenas. Faço um pedido, evitem viajar”, destacou Costa.
O chefe do executivo estadual destacou que o número de casos está em 15.400, e lembra que já chegou a ter, nas últimas semanas, 21 mil. Rui reforça que é derrubando o número de casos ativos que se derruba os números de solicitações para internações em leitos de UTI: “Já tivemos 500, ontem à noite estávamos com 280”. O petista reforçou que o objetivo é que até sexta-feira (24), o número de solicitações fique abaixo de 200, e na próxima semana com o número médio na primeira onda: “o Ideal é que não exista, mas que no prazo de uma semana consigamos derrubar a número para abaixo de 100, que é o número que tínhamos na primeira onda da covid-19”.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023