Após pedido do vereador Suíca, Guarda Civil Municipal garante reforço noturno na região do Centro Histórico
22 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
A vigilância noturna é reforçada para evitar atos de violência contra trabalhadores de limpeza urbana na região do Centro Histórico de Salvador
Os profissionais da capital baiana que atuam na região trabalhavam com medo exercer a função, de acordo de relatos dos mesmos, por causa do perigoso. Eles estavam sendo roubandos enquanto realizavam a limpeza.
O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) ouviu as demandas dos profissionais de imediato e encaminhou ao setor da Guarda Civil Municipal (GCM) um ofício pedindo maior monitoramento no Centro Histórico. A intenção do edil é conter atos de violência contra esses trabalhadores e trabalhadoras.
"Por diversas vezes os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana da região me procuraram, pedindo ajuda, por não aguentarem mais serem assaltados e desrespeitados enquanto trabalham. Então, encaminhei à GCM um ofício pedindo uma medida de segurança", salienta o edil.
Em resposta ao documento mencionado com base nas informações fornecidas para GCM, a guarda informou vereador Luiz Carlos Suíca "que o serviço de prevenção á violência é mantido de forma diuturna na região do Centro Histórico de Salvador, através de rondas e PBs [Pontos Bases] com duas Viaturas do
Grupamento de Apoio ao Turista [GAT], além das viaturas de outras unidades
administrativas que cumprem a ordem de serviço 'Rondas no Centro Histórico'", salienta a GCM.
"Ainda assim, informamos-lhe, também, que serão intensificadas as rondas nos horários e locais específicos solicitados. Vamos continuar com ações para melhorar sempre a qualidade do trabalho em todos os setores", completa.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023