Rui avalia toque de recolher em toda a Bahia para conter avanço da Covid-19
16 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
O governador Rui Costa afirmou hoje (16), em entrevista à TV Bahia, que não descarta a possibilidade de implementar medidas restritivas, como o toque de recolher, em todo o estado, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus
Segundo Rui, o decreto de toque de recolher teria o objetivo de "evitar o pior", como a falta de leitos de UTI. O governador ainda disse entender que a medida é impopular, porém necessária.
"Nós vamos sim adotar medidas restritivas para outras atividades. Inclusive, analiso a possibilidade de, se mantiver ao longo desta semana estas mesmas taxas, nós implementarmos o toque de recolher em todo o estado da Bahia para evitar o pior: cenas de homens e mulheres, idosos, jovens e adultos, clamando por um leito hospitalar sem ter para salvar a vida das pessoas. Essa imagem não queremos e eu não vou ficar passivo, mesmo que contrariando a opinião de alguns", afirmou.
As secretarias de Saúde do Estado e da capital baiana têm alertado para o aumento da demanda de leitos de UTI para Covid-19. Na manhã de hoje, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou que o cenário é de alerta máximo e que o sistema de saúde está pressionado como nunca esteve durante a pandemia.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023