Trabalhadores de limpeza urbana de Salvador atuam sem equipamentos de proteção; “Risco de acidente”, diz Suíca
19 de Janeiro de 2021 - Redação Pernambués agora
O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) segue com sua série de denúncias que forma sua atuação neste início de ano em defesa da categoria que representa na Câmara da capital.
Desta vez, o edil petista aponta para a falta de equipamentos de proteção individual de qualidade para que os trabalhadores de limpeza urbana não sejam responsabilizados quando acontecerem acidentes. Nesta terça-feira (19), Suíca narrou casos que aumentam a revolta na categoria.
“São inúmeros casos, mas o que chamou mais atenção são os profissionais que atuam com roçagem na capital. Algumas empresas não estão repassando equipamentos de qualidade e, quando acontece acidente, essas mesmas empresas querem cobrar do trabalhador o prejuízo. Com o início do ano, muitos grupos de trabalhadores têm procurado o mandato para denunciar malversação dos recursos repassados pelos governos às terceirizadas. Vamos acompanhar todos os casos”, destaca Suíca.
Para o vereador da capital baiana, a situação é escandalosa e precisa ser revista imediatamente. “Não tem como os trabalhadores e trabalhadoras se responsabilizarem por acidentes que aconteçam por causa de uma rede furada, de um coturno furado, ou de máquinas enferrujadas e sem manutenção. Vamos acompanhar todos os casos e, junto ao SindilimpBA, vamos buscar equacionar e solucionar o problema para que trabalhadores não sejam punidos pelos erros das empresas”.

..jpg)
Comentários
Outras Notícias
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7
Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia
03 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023