Força-tarefa interdita 27 estabelecimentos em Itapuã e no Rio Vermelho
13 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a força-tarefa contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Guarda Municipal, Transalvador e Polícia Militar.
No primeiro dia de fiscalização do decreto que proibiu o funcionamento de bares, restaurantes e comércio informal nos bairros de Itapuã e Rio Vermelho a partir das 17 horas na sexta-feira, sábado e domingo, a força-tarefa da prefeitura interditou, nesta sexta-feira (11), 27 estabelecimentos irregulares, sendo 2 no Rio Vermelho e 25 em Itapuã.
Liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a força-tarefa contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Guarda Municipal, Transalvador e Polícia Militar. Os agentes da Sedur interditaram nove bares, oito depósitos de bebida, oito lanchonetes, um quiosque e um restaurante. Já a Semop, aprendeu bebidas que estavam sendo comercializadas de forma irregular.
“Estamos unindo esforços para garantir a segurança da população. Não vamos permitir que estabelecimentos funcionem sem cumprir os protocolos e nem aglomerações na cidade. Esses ambientes favorecem a disseminação do coronavírus”, comenta o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.
Desde o início da retoma das atividades comerciais, no dia 10 de agosto, 438 estabelecimentos foram interditados por descumprirem os protocolos de funcionamento e 64 aglomerações foram dispersadas.
Comentários
Outras Notícias
MPF aciona quatro empresas por suposta colaboração com garimpo ilegal na Terra Yanomami
25 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Rosinei Coutinho
Um em cada cinco adultos relata contato com possíveis imagens falsas de nudez criadas por IA
25 de Setembro de 2026Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ancelotti pede paciência com testes após empate do Brasil diante da Austrália
25 de Setembro de 2026Foto: YouTube / CBF TV
Rayan marca no último lance e Brasil busca empate contra a Austrália em amistoso
25 de Setembro de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Vigilância Sanitária apura relatos de sintomas gastrointestinais em resort de Porto Seguro
24 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Testemunhas de Jeová deixam decisão sobre componentes do sangue a critério de cada fiel
24 de Setembro de 2026Foto: Arquivo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023