Salvador por Todos: 9º parcela começa a ser paga nesta quinta (03)
02 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), inicia nesta quinta-feira (03), o pagamento da 9ª parcela do auxílio do Salvador por Todos, no valor de R$270
O montante é pago a trabalhadores informais e pessoas em situação de rua atingidos pela pandemia do novo coronavírus.
Os saques obedecem o calendário de acordo com o cronograma definido por ordem alfabética do nome do beneficiário, evitando assim aglomeração de pessoas na Caixa Econômica Federal (CEF). Confira abaixo o cronograma de pagamento:
• Nomes iniciados com as letras A: saque a partir de quinta-feira (3/12);
• Nomes iniciados com as letras B, C e D: saque a partir de sexta-feira (4/12);
• Nomes iniciados com a letra E: saque a partir de segunda-feira (7/12);
• Nomes iniciados com as letras F, G, H e I: saque a partir de terça-feira (8/12);
• Nomes iniciados com a letra J: saque a partir de quarta-feira (9/12);
• Nomes iniciados com as letras K e L: saque a partir de quinta-feira (10/12);
• Nomes iniciados com a letra M: saque a partir de sexta-feira (11/12);
• Nomes iniciados com as letras N, O, P e Q: saque a partir de segunda-feira (14/12);
• Nomes iniciados com a letra R: saque a partir de terça-feira (15/12);
• Nomes iniciados com a letra S, T, U, V, Y, X, Z, K e W: saque a partir de quarta-feira (16/12)
O benefício pago desde abril foi prorrogado, conforme anunciado pelo prefeito ACM Neto. As categorias que têm direito são: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo, além de pessoas em situação de rua.
Antes de sacar o auxílio, o beneficiário deve acessar na internet o endereço www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS) e verificar se possui direito a receber e quando pode sacar a quantia.
A secretária da Sempre, Juliana Portela, avaliou que o benefício é “fundamental para muitas famílias da capital baiana afetadas com a pandemia e mostra o compromisso da gestão municipal em amparar aqueles que mais precisam”.
Documentos – Os trabalhadores informais e individuais com direito ao benefício que pretendem sacá-lo na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências devem levar documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023