Rui Costa sanciona lei que autoriza criação da Companhia Baiana de Insulina
29 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (29).
O governador Rui Costa sancionou a lei que autoriza a criação da Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina), estatal que vai atuar na produção do medicamento utilizado no controle do diabetes. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (29).
O projeto foi aprovado por unanimidade, na última quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia. A empresa será a primeira fábrica de insulina de todo o hemisfério sul e vai ser o grande reforço do fornecimento do remédio no Sistema Único de Saúde (SUS), junto à Bahiafarma, detentora da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) da substância, que garante que o Ministério da Saúde adquira dela 50% da demanda nacional.
A fábrica, que deve ser inaugurada em três anos, possui investimento de R$ 200 milhões, desembolsados integralmente pela iniciativa privada. A transferência de tecnologia ficou a cargo do laboratório ucraniano Indar.
Comentários
Outras Notícias
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador
11 de Maio de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado
10 de Maio de 2026Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA
Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário
10 de Maio de 2026Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023