Bahia

Ex-candidato a prefeito de Salvador, Luís Carlos França morre por Covid-19

19 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[Ex-candidato a prefeito de Salvador, Luís Carlos França morre por Covid-19]

Morreu ontem (18), no Hospital Agenor Paiva, em Salvador, em decorrência da Covid-19, o sindicalista e ex-candidato a prefeito de Salvador Luís Carlos França. Ele tinha 61 anos

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas e Órgãos Públicos de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado da Bahia (Sindados-BA), entidade na qual ele era Coordenador de Política Sindical.

Nascido em 21 de junho de 1959, em Salvador, França se formou como técnico de Suporte de Tecnologia da informação, foi funcionário do Banco de Boston, Serpro e trabalhou na Dataprev por cerca de 40 anos.

Ele se engajou na luta sindical, além de ajudar na fundação de partidos como PT, PSTU e PSOL. Luís Carlos França chegou a ser candidato a prefeito de Salvador, em 2004, pelo PSTU.

Em nota, o Sindados lamentou a morte de França e destacou a trajetória dele na luta pelos direitos da categoria. "Em defesa dos trabalhadores, França nunca se intimidou com quaisquer barreiras que surgissem. Para todos aqueles que estavam ao seu lado, diretores sindicais e OLTs, a certeza de que sempre podíamos contar com a sua participação, a sua gana, a sua determinação, a sua voz", diz o texto.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]
Brasil

Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]
Esportes

Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas

23 de Março de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador:
Fofoca

Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos]
Educação

MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos

23 de Março de 2026

Foto: Reprodução Unifacs

[Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira]
Economia

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

22 de Março de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Botafogo demite técnico Martín Anselmi]
Esportes

Botafogo demite técnico Martín Anselmi

22 de Março de 2026

Foto: FC Botafogo/Divulgação