Bahia

ACM Neto pede a prefeitos da RMS que não retomem aulas e diz: ‘Talvez não faça sentido que Educação Infantil volte esse ano’

10 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[ACM Neto pede a prefeitos da RMS que não retomem aulas e diz: ‘Talvez não faça sentido que Educação Infantil volte esse ano’]

“Aguardem. Não tenho o poder para o que os prefeitos da Região Metropolitana vão decidir

O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a pedir, na manhã desta segunda-feira (10), que os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) não autorizem o retorno das aulas de forma “descasada” com a Prefeitura e com o Governo do Estado.

Tenho apenas a condição de fazer um apelo, para que não cogitem a retomada das aulas, porque os leitos de UTI estão aqui. São os leitos daqui que vão ter que usar caso fiquem doentes”, declarou.
Na mesma coletiva, o atual gestor da capital baiana disse que “talvez, no caso da Educação Infantil, faça sentido que as aulas não voltem esse ano”. “Vamos tratar da Educação quando tivermos que tratar. A análise vai ocorrer quando tivermos segurança”, contou.
“Crianças não são do grupo de risco, mas depois vão encontrar os seus pais e seus avós. Eu não quero ficar marcando data e depois ficar postergando. Mas, talvez, no caso da Educação Infantil, faça sentido que as aulas não voltem”.
“Já talvez não faça sentido não voltar para o Ensino Universitário ou Ensino Médio. Não dá para tratar a Educação de maneira uniforme. Tudo vai ser apresentado no momento adequado”, acrescentou Neto.

Comentários

Outras Notícias