Prefeito ACM Neto anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias a partir de segunda
08 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
Também nessa segunda fase, o sistema de transporte público passa por alterações, sendo ampliado para 80% da frota em funcionamento, com 1.770 veículos nas ruas
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou neste sábado (8) a reabertura de academias, bares e restaurantes, além de salões de beleza e barbearia a partir de segunda-feira (10). O início da fase 2 da retomada seguirá protocolos determinados pelo Executivo municipal.
Segundo Neto, essa fase ativa também a segunda etapa da retomada de atividades que já reabriram na primeira fase. Estarão liberadas, por exemplo, as praças de alimentação de shoppings e centros comerciais com 50% da ocupação total. As academias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes também poderão reabrir nos shoppings e centros comerciais. Já as obras em imóveis residenciais habitados podem ser ampliadas para quatro funcionários a cada 100m², mediante autorização do condomínio.
Neto afirmou que a fiscalização aos bares será rigorosa. "Nós não iremos tolerar descumprimentos aos protocolos. Nós seremos ainda mais rigorosos na fiscalização dos estabelecimentos. Já falei, e vou repetir: com uma lupa nos bares. Principalmente nos bares. Se as coisas forem bem, ótimo, conquista de todos, mas, se houver risco de desordem, de aglomeração, nós iremos tomar medidas duras", disse o prefeito.
Também nessa segunda fase, o sistema de transporte público passa por alterações, sendo ampliado para 80% da frota em funcionamento, com 1.770 veículos nas ruas. "Nós tivemos um comportamento pós-início da primeira fase, eu diria que bem satisfatório", disse o prefeito, logos após fazer um apelo aos usuários, para conscientização com a abertura de novos estabelecimentos.
Comentários
Outras Notícias
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023