Bahia

Prefeito ACM Neto anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias a partir de segunda

08 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[Prefeito ACM Neto anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias a partir de segunda]

Também nessa segunda fase, o sistema de transporte público passa por alterações, sendo ampliado para 80% da frota em funcionamento, com 1.770 veículos nas ruas

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou neste sábado (8) a reabertura de academias, bares e restaurantes, além de salões de beleza e barbearia a partir de segunda-feira (10). O início da fase 2 da retomada seguirá protocolos determinados pelo Executivo municipal.
Segundo Neto, essa fase ativa também a segunda etapa da retomada de atividades que já reabriram na primeira fase. Estarão liberadas, por exemplo, as praças de alimentação de shoppings e centros comerciais com 50% da ocupação total. As academias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes também poderão reabrir nos shoppings e centros comerciais. Já as obras em imóveis residenciais habitados podem ser ampliadas para quatro funcionários a cada 100m², mediante autorização do condomínio.
Neto afirmou que a fiscalização aos bares será rigorosa. "Nós não iremos tolerar descumprimentos aos protocolos. Nós seremos ainda mais rigorosos na fiscalização dos estabelecimentos. Já falei, e vou repetir: com uma lupa nos bares. Principalmente nos bares. Se as coisas forem bem, ótimo, conquista de todos, mas, se houver risco de desordem, de aglomeração, nós iremos tomar medidas duras", disse o prefeito.
Também nessa segunda fase, o sistema de transporte público passa por alterações, sendo ampliado para 80% da frota em funcionamento, com 1.770 veículos nas ruas. "Nós tivemos um comportamento pós-início da primeira fase, eu diria que bem satisfatório", disse o prefeito, logos após fazer um apelo aos usuários, para conscientização com a abertura de novos estabelecimentos.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]
Brasil

Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]
Esportes

Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas

23 de Março de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador:
Fofoca

Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos]
Educação

MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos

23 de Março de 2026

Foto: Reprodução Unifacs

[Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira]
Economia

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

22 de Março de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Botafogo demite técnico Martín Anselmi]
Esportes

Botafogo demite técnico Martín Anselmi

22 de Março de 2026

Foto: FC Botafogo/Divulgação