Prefeitura anuncia descontos tributários a setores hoteleiro e imobiliário de Salvador
06 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (6), durante transmissão ao vivo, que os setores hoteleiro, imobiliário, da tecnologia e de micronegócios serão beneficiados nos pagamentos tributários como medida de incentivo à economia, após crise provocada pela pandemia de coronavírus
Setor hoteleiro
De acordo com o gestor, um projeto será encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores para que os hotéis e pousadas que pagaram em dia o TFF e ISS Autônomo terão desconto de 20% durante o ano de 2021.
O texto também retira a exigência de qualquer contrapartida no valor do IPTU devido para 2021, com 40% de desconto caso os estabelecimentos estejam adimplentes com obrigações tributárias. Aqueles que estiverem com dívidas, poderão aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado para regularizar a situação e depois terão o direito ao benefício.
Mercado Imobiliário
Para o mercado imobiliário, haverá desconto de até 20% do ITIV incidente sobre aquisição de imóveis para entrega futura, ou seja, com pagamento antecipado. O desconto será de 1% para cada mês de antecipação, chegando a até, no máximo, 20 meses. Proprietários de imóveis localizados próximos à Mata Atlântica terão ampliação da redução de 50% para 80% do valor venal, que é base do IPTU.
Indústria e centros de distribuição
Haverá descontos de até 40% do IPTU e da Taxa de Resíduos para centros de distribuição que queiram se instalar em Salvador ou aqueles que estejam instalados e pretendem passar por processo modernização e ampliação.
Já indústrias integrantes de projetos de cunho social e localizadas em áreas públicas terão até 50% de desconto em IPTU e Taxa de Resíduos.
Tecnologia
Empresas do ramo da tecnologia terão redução na alíquota do ISS de 5% para 2%. Podem ser beneficiadas fintechs, bancos digitais, administradoras ou credenciadoras de cartão de crédito ou débito e demais prestadoras de serviços financeiros. Se enquadram na medida também operadores de marketplace e operadores de app e delivery.
Micronegócios
A prefeitura também pretende fornecer apoio a microempreendedores individuais ou microempresas com projeto de inovação. O auxílio financeiro será de até 80% limitado a 50 mil reais. Além disso, o IPTU não será cobrado.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023