Bahia

Centro Comunitário é inaugurado em Nova Constituinte

13 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
[Centro Comunitário é inaugurado em Nova Constituinte]

O governo do estado entregou na manhã desta segunda-feira (13), o Centro Comunitário Arnaldo Anselmo, localizado em Nova Constituinte

Por: Mara Silvany e Evilasio Sacramento

A obra que foi iniciada há quatro anos atrás teve um investimento de 1 milhão de reais, com verba federal e estadual. O serviço foi realizado pela CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano). No local, estavam presentes o governador Rui Costa (PT) e sua equipe e o grupo da Associação de Moradores do Quilombo. 
De acordo com informações dadas pelo atual presidente, Carlos Souza, a Associação vai passar a funcionar dentro do centro social já que vai ser entregue a instituição. Serão ofertados cursos profissionalizantes e fábricas irão funcionar dentro do centro, gerando emprego para a comunidade. “Arnaldo Anselmo foi uma figura no bairro de dedicação social e ajudar o próximo. Ele lutou bastante pelo nosso bairro que não tinha nada. Era considerado ocupação e daí vieram as ocupações públicas. Através da luta dele, trouxemos escolas, creches”, disse. 
Arnaldo Anselmo era o líder comunitário de Nova Constituinte. Falecido no dia 07 de junho, destinava sua vida a ajudar a comunidade. 28 anos que andava junto com Arnaldo em busca do bem-estar da comunidade. “Ele sempre dizia que o mais importante é ter um propósito em tudo que fizesse, porque quando há o propósito, há uma razão pela qual você está lutando. Era uma briga por direitos e oportunidades e respeito pela comunidade. Ele deixou uma equipe muito engajada no quilombo e eu sempre digo que o verdadeiro líder é aquele que deixa discípulos que pode continuar o trabalho. 
Reforma da escola comunitária, novas escolas, transporte, asfalto”, ressaltou emocionada, Lais Gabriele, filha do líder. 

O governador informou que foram destinados 32 milhões de reais em obras e intervenções no bairro. “Esse equipamento, como todas as obras e intervenções tem o espírito de doação. Pessoas como ele se realizam e realizam a sua existência aqui na terra se doando para as pessoas e o exemplo dele fica. 
32 milhões de reais em obras do bairro”, explicou. 
Denise Moreira, companheira de trabalho do Arnaldo Anselmo informou que o centro está em busca de parcerias e que vai funcionar fábrica de tecidos e camisas e curso de informática. “Nosso maior objetivo é tirar os jovens da rua”.

Comentários

Outras Notícias