Suíca e SindilimpBA destacam atuação de líder comunitário de Salvador que morreu aos 50 anos
07 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
Com causa da morte sob investigação, o líder comunitário Arnaldo Anselmo, 50 anos, foi homenageado por membros do mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) e do SindilimpBA assim que souberam do falecimento precoce neste domingo (7)
Em redes sociais e por aplicativo de mensagens, o edil e a direção do sindicato emitiram pesar e destacaram a atuação de Arnaldo no bairro de Nova Constituinte – local que ajudou a construir. “Uma pessoa comprometida com o bem-estar social da população, que sempre pensava no coletivo. Incansável trabalhador, sempre com palavras de conforto para manter a esperança por dias melhores, seja na localidade em que atuava ou em qualquer outra que visitava”, aponta Suíca.
Arnaldo era membro do mandato do vereador e um dos responsáveis por formar novas lideranças, por meio de plenárias de formação e deixa um legado de defesa dos direitos humanos e das minorias. “Ninguém, jamais, poderá apagar o que Arnaldo fez por Salvador. É mais um momento difícil que vivemos nesta crise sanitária, onde não podemos nos despedir dos nossos amigos e irmãos. Que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares neste momento de dor”, completa. O líder comunitário de Nova Constituinte estava internado no Hospital Municipal de Salvador, após se sentir mal e testar negativo para covid-19.
A direção do SindilimpBA disse que o domingo foi de tristeza para os soteropolitanos. Em nota, o sindicato, por meio da sua coordenadora-geral, Ana Angélica Rabello, destaca a relação profissional e de amizade que Arnaldo Anselmo tinha com todos da entidade. “Ele tomava a frente em diversas ações para levar e cobrar demandas do coletivo em qualquer local que pudesse representar. Era querido por todos e deixa sua atuação como exemplo para quem luta por dias melhores nos bairros periféricos da capital. Toda a direção do sindicato está enlutada por essa perda”, frisa Ana.
Comentários
Outras Notícias
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Anitta ganha edição especial do “Som Brasil” para apresentar nova fase da carreira
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
IPHAN fecha contrato emergencial de R$ 1,8 milhão para reforço estrutural da Igreja de São Francisco, em Salvador
11 de Maio de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Dia dos garis e margaridas reforça luta do SindilimpBA para aprovação de projeto no Senado
10 de Maio de 2026Regulamentação da profissão de garis e margaridas está no Senado para votação | FOTO: Reprodução/Meta IA
Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário
10 de Maio de 2026Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023