Prefeito anuncia medidas restritivas nos bairros como Beiru/Tancredo Neves, Cabula e Fazenda Grande do Retiro
03 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
Mais quatro bairros foram incluídos na lista dos que têm medidas mais restritivas em Salvador: Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Cabula e Tancredo Neves são os próximos a receber a ação da prefeitura.
Durante a entrevista coletiva do dia 1º, ele contou que depois de três semanas em isolamento rígido o bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, terá as medidas mais relaxadas. Foram retirados da lista também Massaranduba, Liberdade e Uruguai. As ações continuam ainda nos bairros de Periperi, Lobato, Pernambués e Cosme de Farias. O prefeito destacou os esforços para tentar identificar os doentes em Salvador.
“Iniciamos a estratégia dos testes rápidos com a testagem através das blitz. Depois, estendemos esses testes para profissionais de diversos setores que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e, finalmente, ampliamos as equipes. Hoje, estamos em oito diferentes áreas da cidade e em cada uma delas temos 150 testes sendo aplicados todos os dias. Portanto, Salvador é hoje uma das cidades do Brasil que mais aplica testes, e minha orientação é para que a gente aumente cada vez mais o número de testes. E, claro, quanto mais você testa mais casos você inclui na base de dados”, disse.
Os novos bairros foram incluídos na lista porque registraram aumento no número de casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus. A situação mais grave é na Fazenda Grande do Retiro onde 63 pessoas ficaram doentes nos últimos sete dias. São 112 casos apenas em maio, e 123 desde que a pandemia começou.
No Cabula, até este domingo (31), eram 113 casos, sendo 98 em maio, e 48 doentes nos últimos sete dias. Em Beiru/ Tancredo Neves o número de infectados chegou a 98, mas 89 casos surgiram apenas no mês passado. Foram 47 na última semana.
“Hoje também damos início às medidas de restrição em Paripe, Beiru/Tancredo Neves, Cabula e Faz. Grande do Retiro. Além de limitar o comércio, começamos as ações de proteção à vida, como a testagem em massa e a distribuição de cestas básicas aos trabalhadores informais da região”, escreveu o prefeito no Twitter.
Sendo assim, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal, nesses bairros, só sendo permitido o funcionamento daquelas consideradas essenciais, a exemplo de supermercados, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023