Bahia

Movimento Solidário distribuiu feijoada para moradores da Cidade Baixa

31 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
[Movimento Solidário distribuiu feijoada para moradores da Cidade Baixa]

Mais um dia de ação beneficente que tem como objetivo cuidar das pessoas

Na manhã deste domingo (31) moradores da Cidade Baixa de algumas ruas, foram beneficiados com uma deliciosa feijoada. 
De acordo com Rafael Araújo integrante do Movimento Solidário, foram distribuídas quentinhas de casa, em casa. “Esse é o nosso objetivo cuidar das pessoas, esse momento triste de pandemia, alimentação une, aproxima. Sabemos que não resolve todos os problemas, mas ameniza”, disse Rafael.

Foram distribuídos cerca de 300 pratos de feijoada na região.
Para quem não conhece o Movimento Solidário, as ações começaram no bairro de Pernambués com entrega de sopas, de 15, em 15 dias, com a chegada da Pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Movimento se espalhou pela cidade, inspirando até mesmo a Prefeitura de Salvador, que logo após, começou a realizar atividades beneficentes parecidas com as do Movimento Solidário Pernambués, já faz doações há mais de sete meses.
Sabemos que milhões de brasileiros sequer tem essa opção de trabalhar em casa, existem os autônomos, comerciantes e feirantes que não estão conseguindo realizar suas atividades, por conta do isolamento social. Além disso, há milhares de pessoas sendo infectadas pelo covid-19 e muitas mais ainda vão pegar a doença e precisar ir para o hospital, e infelizmente algumas não vão resistir, como comunidades que em suas casas convivem mais de cinco pessoas, nas favelas as casas são, uma próxima da outra, se tornando ainda mais áreas de risco.
Mesmo se o governo federal estivesse totalmente comprometido em ajudar essa parcela da população, ainda não seria suficiente. Esta é a maior crise que nosso país já enfrentou. Por isso é essencial que todos nos reunamos agora e cada um faça sua parte de acordo com suas possibilidades, seja ficando em casa, obedecendo o isolamento ou fazendo doações.
Muita gente quer ajudar e não sabe por onde começar ou em quem confiar. Foi pensando nisso que o Movimento Solidário surgiu no bairro de Pernambués e hoje tomou conta de diversas localidades de Salvador.
Na região Península de Itapagipe na Cidade Baixa, como em Pernambués, Subúrbio Ferroviário em Plataforma e também em Nova Constituinte, o Movimento Solidário não para, já foram entregues máscaras, luvas, kits de higiene, ovos da Páscoa, álcool em gel, almoços, kit lanches oara as crianças e centenas de cestas básicas. 
Além de todos os donativos citados, o movimento tem realizado visitas, em ruas de Pernambués fazendo determinações, em combate ao Coronavirus, além de combater a dengue, Zika e Chinkungunya.

Comentários

Outras Notícias