Prefeitura e Câmara Municipal de Salvador recebem ação de desinfecção contra Covid-19
15 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
A ação elimina vírus e bactérias responsáveis por vários tipos de doenças
A sede da Prefeitura Municipal de Salvador, no Palácio Thomé de Souza e a Câmara Municipal de Salvador, no Centro receberam na última quinta-feira (14) uma ação de higienização e desinfecção em todos os ambientes. O procedimento visa barrar as chances de propagação do coronavírus. Por causa disso, o funcionamento da Prefeitura fica suspenso nesta sexta (15) e a Câmara segue fechada
A higienização e desinfecção foram realizadas com um nebulizador a frio e desinfetante à base de quaternários de amônio, composto utilizado em hospitais para descontaminação de ambientes. A ação elimina vírus e bactérias responsáveis por vários tipos de doenças.
Esta semana, o chefe e o subchefe de Gabinete da Prefeitura, Kaio Moraes e Matheus Simões, respectivamente, testaram positivo para a Covid-19. Os dois, que seguem em isolamento domiciliar, trabalham no palácio. O prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis testaram negativo para o novo coronavírus, em resultados que saíram hoje.
Já a Câmara Municipal de Salvador vem atuando de forma efetiva e proativa no combate à Covid-19, tanto na aprovação de matérias de vereadores e do Executivo quanto nas ações administrativas para preservar a saúde dos servidores, dos prestadores de serviços, dos parlamentares e do cidadão em geral. Neste sentido, o presidente Geraldo Júnior (MDB) determinou a desinfecção de todos os ambientes do Paço, realizada por sanitaristas da Prefeitura na quinta-feira.
“Estamos seguindo a trilha de nossa atuação na precaução e combate à Covid-19, mesmo que alguns queriam enxergar diferente. Realizamos a desinfecção de todos ambientes da Câmara e continuaremos agindo com proatividade”, afirmou o presidente Geraldo Júnior.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023