Bahia

Prefeitura determina fechamento da orla da Pituba

11 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
[Prefeitura determina fechamento da orla da Pituba ]

O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (11), que a Pituba adotará as medidas restritivas, com o fechamento de estabelecimentos comerciais, porém sem interdição de trânsito

O bairro soma 77 casos confirmados de coronavírus. Haverá o fechamento do calçadão da Orla, desde a piscina olímpica até o Centro de Convenções, na Boca do Rio. A ação só passa a valer a partir desta quarta-feira (13). 
As medidas já acontecem em três bairros de Salvador: Plataforma, Boca do Rio e Centro. Inicialmente, a restrição será válida por sete dias, das 7h às 19h e todas as atividades comerciais formais e informais estarão proibidas, exceto supermercados, farmácias, bancos e agências lotéricas.
Neto afirmou que a operação "não é uma operação de isolamento, de segregação, ao conrário, ela articula um conjunto de ações para proteger à vida dos moradores".  Ainda segundo o prefeito, a ação vai permitir conter a taxa de crescimento e será uma medida importante para evitar o lockdown. 
A iniciativa é para conter o avanço do coronavírus na capital baiana. Os veículos do transporte coletivo terão acesso normal às localidades.

Comentários

Outras Notícias