Lockdown setorial: ACM Neto e Rui Costa anuncia novas medidas de combate a pandemia
07 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
Cerca de três bairros terão medidas mais duras, para conter a contaminação do novo coronavírus, confira a lista
O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa anunciam nesta quinta-feira (7), através de Live novas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. O prefeito informou que o lockdown total é tratado como uma hipótese entre a prefeitura e o governo do estado, a princípio algumas regiões acontecerão algumas restrições.
A prefeitura irá restringir os bairros: Joana Angélica, Avenida Sete de Setembro, Boca do Rio e Plataforma, Neto comprovou através de gráficos as aglomerações de pessoas em cada bairro por conta disso resolveu começar por essas localidades.
“A partir de hoje a Avenida Sete está fechada para carros e ônibus, esses dois bairros estão com restrições mais duras”. Neto ainda informou que Joana Angélica ainda está liberada para transitar ônibus e carro de passeio, o morador precisa comprovar que mora na localidade.
Além de anunciar novas medidas, o gestor municipal informou que a prefeitura continuará distribuindo máscaras, equipes fixas da prefeitura irão aplicar o teste rápido do coronavírus, através da temperatura.
“As medidas mais severas estão sendo tratadas durante reunião entre a prefeitura e o governo do estado, o diálogo com o cidadão vem acontecendo diariamente e, se for preciso, vamos adotar as medidas necessárias, quem sabe o fechamento total, dependemos muito da postura do cidadão”, disse.
Neto disse que os bairros irão ser observados e as medidas serão mais sérias para os bairros que insistem em conter aglomerações. “Iremos observar o comportamento das pessoas durante o isolamento que faremos de algumas áreas da cidade, a partir de sábado (09), e então analisar se haverá a necessidade de estender a ação para toda a cidade”, afirmou Neto.
As medidas podem acontecer com ou sem alteração na mobilidade. O transporte público permanecerá inalterado. As interdições viárias vão acontecer das 7h às 19h, que é o horário de pico. As pedidas valerão a partir de sábado, com prazo inicial de sete dias. Moradores, mediante apresentação do comprovante de residência, poderão acessar os bairros a qualquer hora do dia.
Todas as atividades comerciais, formais e informais, assim como serviços não essenciais, estarão proibidas - exceto supermercados, farmácias, bancos e lotéricas. O comerciante que desobedecer a restrição terá o estabelecimento interditado.
As barreiras serão feitas pela Transalvador com apoio da Polícia Milit
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023