Bahia

Lockdown setorial: ACM Neto e Rui Costa anuncia novas medidas de combate a pandemia

07 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
[Lockdown setorial: ACM Neto e Rui Costa anuncia novas medidas de combate a pandemia ]

Cerca de três bairros terão medidas mais duras, para conter a contaminação do novo coronavírus, confira a lista

O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa anunciam nesta quinta-feira (7), através de Live novas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. O prefeito informou que o lockdown total é tratado como uma hipótese entre a prefeitura e o governo do estado, a princípio algumas regiões acontecerão algumas restrições.
A prefeitura irá restringir os bairros: Joana Angélica, Avenida Sete de Setembro, Boca do Rio e Plataforma, Neto comprovou através de gráficos as aglomerações de pessoas em cada bairro por conta disso resolveu começar por essas localidades.
“A partir de hoje a Avenida Sete está fechada para carros e ônibus, esses dois bairros estão com restrições mais duras”. Neto ainda informou que Joana Angélica ainda está liberada para transitar ônibus e carro de passeio, o morador precisa comprovar que mora na localidade.
Além de anunciar novas medidas, o gestor municipal informou que a prefeitura continuará distribuindo máscaras, equipes fixas da prefeitura irão aplicar o teste rápido do coronavírus, através da temperatura.
“As medidas mais severas estão sendo tratadas durante reunião entre a prefeitura e o governo do estado, o diálogo com o cidadão vem acontecendo diariamente e, se for preciso, vamos adotar as medidas necessárias, quem sabe o fechamento total, dependemos muito da postura do cidadão”, disse.
Neto disse que os bairros irão ser observados e as medidas serão mais sérias para os bairros que insistem em conter aglomerações. “Iremos observar o comportamento das pessoas durante o isolamento que faremos de algumas áreas da cidade, a partir de sábado (09), e então analisar se haverá a necessidade de estender a ação para toda a cidade”, afirmou Neto.
As medidas podem acontecer com ou sem alteração na mobilidade. O transporte público permanecerá inalterado. As interdições viárias vão acontecer das 7h às 19h, que é o horário de pico. As pedidas valerão a partir de sábado, com prazo inicial de sete dias. Moradores, mediante apresentação do comprovante de residência, poderão acessar os bairros a qualquer hora do dia.
Todas as atividades comerciais, formais e informais, assim como serviços não essenciais, estarão proibidas - exceto supermercados, farmácias, bancos e lotéricas. O comerciante que desobedecer a restrição terá o estabelecimento interditado.
As barreiras serão feitas pela Transalvador com apoio da Polícia Milit

Comentários

Outras Notícias