Trabalhadores informais começam a receber segunda parcela dos R$270 da Prefeitura
06 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
O calendário de recebimento é definido por ordem alfabética do nome do beneficiário
A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), começa a pagar, a partir de quinta-feira (7), a segunda parcela do benefício Salvador por Todos, no valor de R$270. O auxílio, criado por causa da pandemia do coronavírus, é voltado a trabalhadores informais cadastrados pela gestão municipal até o dia 20 de março.
As seguintes categorias têm direito ao valor: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo a partir de 60 anos.
A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, afirmou que mais de 37 mil beneficiários receberam a primeira parcela em abril e tudo ocorreu de forma ordeira e tranquila. “Estamos seguindo o planejamento da gestão municipal e iniciamos essa semana o pagamento da segunda parcela, tomando todos os cuidados para evitar aglomeração nas agências da Caixa Econômica Federal. Esse benefício, sem dúvidas, é fundamental para muitas famílias de Salvador”.
Documentos – Os trabalhadores informais e individuais com direito ao benefício que pretendem sacá-lo na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências da Caixa devem levar documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum desses cartões precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.
O calendário de recebimento é definido por ordem alfabética do nome do beneficiário. A medida de escalonamento é adotada para evitar aglomeração de pessoas nas agências bancárias.
Confira abaixo o cronograma:
* Trabalhadores com nomes iniciados com a letra A: pagamento a partir desta quinta-feira (07 de maio);
* Trabalhadores com iniciais B, C ou D: saque a partir de sexta-feira (08):
* Trabalhadores com iniciais E: retirada na segunda-feira, dia 11 de maio
* Trabalhadores com iniciais F, G, H ou I: saque a partir de terça-feira (12)
* Trabalhadores com iniciais J: pagamento a partir do dia 13; (quarta-feira)
* Trabalhadores com iniciais K e L: retirada a partir do dia 14; (quinta-feira )
* Trabalhadores com iniciais M: saque no dia 15 (sexta-feira )
* Trabalhadores com iniciais N, O, P, Q e R: pagamento a partir do dia 18 de maio (segunda-feira)
* Trabalhadores com iniciais S, T, U, V, Y, X, Z, K, W, : retirada a partir do dia 19;
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023