Bahia

Mais de 12 mil pessoas sacaram benefício concedido pela prefeitura

29 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
[Mais de 12 mil pessoas sacaram benefício concedido pela prefeitura]

Até a última segunda-feira (27), 12.359 pessoas sacaram o benefício de R$ 270 do projeto Salvador por Todos

O auxílio é concedido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), a trabalhadores informais e individuais cadastrados no município. Os saques são feitos de acordo com cronograma definido por ordem alfabética do nome do beneficiário, evitando assim aglomeração na Caixa Econômica Federal e nas lotéricas.

Para saber se tem direito e quando sacar o auxílio, basta acessar o site www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br. A titular da Sempre, Ana Paula Matos, avaliou que a concessão dos benefícios “está transcorrendo de forma tranquila, seguindo o planejamento da gestão municipal”. “Estamos evitando aglomeração nos bancos e seguindo o escalonamento. Sem dúvida, é um benefício fundamental para muitas famílias de Salvador, que já garantem duas cestas básicas e um gás de cozinha com o valor de R$270”, pontuou.

As categorias que têm direito ao valor do benefício por três meses são: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo.

Documentos – Os trabalhadores informais e individuais com direito ao benefício que pretendem sacá-lo na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências devem levar documento de identidade e um dos seguintes cartões sociais: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil