Rui Costa diz que Ministério da Saúde não alterou teto de repasse; sete hospitais da Bahia são bancados pelo estado
29 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
O governador Rui Costa (PT), declarou, nesta quarta-feira (29), que o Ministério da Saúde não alterou o teto de repasse com a construção de novos hospitais na Bahia. Segundo Rui, o estado está bancando sete novos hospitais que foram construídos em seu governo
Por: Evilásio Sacramento
O governador Rui Costa (PT), declarou, nesta quarta-feira (29), que o Ministério da Saúde não alterou o teto de repasse com a construção de novos hospitais na Bahia. Segundo Rui, o estado está bancando sete novos hospitais que foram construídos em seu governo. A informação foi dada em entrevista ao CNN Brasil.
“A Bahia está bancando sozinha todos esses hospitais como se fossem um SUS da Bahia, com recursos próprios do governo do estado e nós demonstramos ao ministro que não era possível suportar, além desse custo adicional que tivemos sozinhos já que o ministério da saúde não está participando, assumir sozinhos, também, os novos leitos de UTI para coronavírus”, disse.
Questionado sobre o novo ministro, Rui falou que ainda é ‘prematuro’ fazer uma análise sobre o ministro e que Nelson Teich foi atencioso na primeira reunião. O governador ainda anuncia uma reunião com o ministro ainda hoje.
“Ele disse que esperava ganhar alguns dias de convívio no Ministério para tomar pé das coisas e só depois se posicionar. A expectativa nossa é grande para hoje à tarde, a partir das 15h, temos uma reunião pela internet para que a gente possa efetivamente, definir as parcerias, as ajudas que o ministério vai puder fazer”, reiterou.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023