Bahia

Vice presidente da UEES-BA comemora vitória sobre indicação de projeto que solicitava o fim da meia passagem estudantil

29 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
[Vice presidente da UEES-BA comemora vitória sobre indicação de projeto que solicitava o fim da meia passagem estudantil]

Indicado pela vereadora Lorena Brandão, Suíca se posicionou contra e projeto não foi aprovado

A vereadora Lorena Brandão (PSC), indicou um projeto que pedia o fim da meia-passagem estudantil em Salvador. Segundo a edil, o objetivo era pautado no estímulo em apoio ao #fiqueemcasa, mas os estudantes afirmaram que o real motivo do projeto era beneficiar os empresários. O arquivamento foi apontando pelo edil Luiz Carlos Suíca (PT) como uma vitória para os estudantes. 
Em uma live transmitida no instagram do PERNAMBUÉS AGORA, o vice-líder da União Estadual dos Estudantes da Bahia (UEES), comemorou a vitória e agradeceu ao vereador Suíca por mais uma conquista e preocupação com estes, principalmente neste momento de pandemia em que muitas famílias estão desempregadas e não podem trabalhar.
“Infelizmente a vereador vem fazer esse ataque a meia-passagem dos estudantes, com a revolta do buzu e vários movimentos dos estudantes que lutaram para conseguir esse benefício. Utilizamos não só para estudos e, também, para momentos emergenciais, como médicos, supermercados. Sem a meia passagem fica difícil porque tem que pagar inteira e Salvador tem uma das passagens mais caras do país. O vereador Suíca conseguiu inverter a situação. A preocupação da vereadora era realmente ajudar os grandes empresários da cidade. A preocupação dela deveria ser com as compras das passagens que a prefeitura comprou”, disse.

Comentários

Outras Notícias