Bahia

Embasa culpa prefeitura por falta de água na Cidade Baixa, Reis desmente:" essa competência nao é nossa, devem estar com problemas na rede de distribuição"

17 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
[Embasa culpa prefeitura por falta de água na Cidade Baixa, Reis desmente:

Os moradores da Península Itapagipana já estão sem água há mais de cinco dias.

foto: Igor da Silva

Por: Evilasio Sacramento

O capítulo da falta de água na região da cidade baixa parece não ter fim. Em meio a pandemia do coronavírus, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), dobrar a higiene pessoal é um dos métodos mais importantes para evitar a propagação da doença. Os moradores da Península Itapagipana já estão sem água há mais de cinco dias.

Pela manhã o site Pernambués Agora recebeu vídeo de uma moradora do Jardim Cruzeiro informando que já tem mais de três dias em água.
A EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento) informou que uma obra municipal na região causou problemas nos canais de água. O vice-prefeito, Bruno Reis disse que essa informação não é verdade e que água e esgotamento sanitário é de responsabilidade da empresa e não do município. “Eles estão com algum problema operacional na sua rede de distribuição e nós apelamos para que a empresa resolva imediatamente esse problema, ainda mais nesse momento”. Reis ainda diz que a prefeitura é responsável pela água fluvial, pela drenagem e pelos resíduos sólidos como a coleta de lixo. As informações foram obtidas pelo site Capital Notícias BA
Eliana Fernandes, moradora do Bonfim, divide casa com mais quatro pessoas e um filho recém-nascido. Ela conta que está sendo bastante difícil manter a higiene da casa e do bebê sem água: “Não consigo lavar a roupa do meu filho que tem apenas vinte dias de vida. Os pratos já se empilham na pia. Eu não deixo ninguém tocar em minha filha porque não tem álcool gel nas farmácias e nem água. É difícil viver assim”, lamenta.
Tentamos entrar em contato novamente com a EMBASA, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno.

Comentários

Outras Notícias