Bahia

Entrada no Mercado do Peixe será controlada a partir deste domingo para evitar aglomeração

05 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
[Entrada no Mercado do Peixe será controlada a partir deste domingo para evitar aglomeração]

A limpeza no local foi intensificada e novas regras de atendimento foram estabelecidas

Com a proximidade da Semana Santa e a previsão de alta procura ao Mercado do Peixe, em Água de Meninos, comerciantes do local foram notificados por equipes da prefietura de Salvador sobre os cuidados com possíveis aglomeraçoes. A limpeza no local foi intensificada e novas regras de atendimento foram estabelecidas.

Participaram da ação as secretarias municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Ordem Pública (Semop), além da Limpurb, Transalvador e da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e conter o novo coronavírus.

A partir deste domingo (5), a entrada no Mercado do Peixe será realizada por meio de senhas. Só está permitido o acesso de 50 pessoas por vez e os clientes que aguardarem o atendimento do lado de fora devem manter a distância de um metro, sinalizada com disciplinadores metálicos.


A Semop, responsável pelo ordenamento interno no estabelecimento, orientou todos os comerciantes sobre a importância da medida. Já a Sedur notificou os lojistas externos para não permitirem a aglomeração na porta dos estabelecimentos sob pena de ter o local interditado.

“Essa época já é esperado um incremento no número de clientes no Mercado do Peixe por conta da Semana Santa, mas hoje estamos na luta contra o coronavírus e precisamos ser firmes. Por isso, fizemos o ordenamento do mercado e dos comércios no entorno. Não podemos permitir a aglomeração de pessoas nesses espaços e quem não se adequar será penalizado”, alerta o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Para garantir o cumprimento das normas, os técnicos da Sedur e da Semop estarão fiscalizando o local. Diariamente, a Limpurb fará a limpeza da área externa com detergente e, ao final de cada dia, a higienização interna do mercado com uma solução de hipoclorito de sódio e água. Já a Transalvador vai auxiliar no ordenamento do trânsito na região.

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil