Bahia

Em meio a surto do coronavírus, população de Mussurunga sofre com falta de água em Salvador, “são mais de 10 dias sem água”

03 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
[Em meio a surto do coronavírus, população de Mussurunga sofre com falta de água em Salvador, “são mais de 10 dias sem água”]

“Existe bairro que a situação é pior, são mais de 30 dias sem água regular”

A falta de água tem se tornado uma dor de cabeça para a população de Mussurunga 1 e 2, Subúrbio e Nova Brasília de Valeria. O Pernambués recebeu denúncias de moradores dessas regiões, que dizem enfrentar esse problema, há mais de 10 dias. Eles relatam que essa situação vem acontecendo muito antes da pandemia se alastrar.
A moradora e líder comunitária Luciana Leal, disse que a localidade de Mussurunga 1 e Mussurunga 2,  a água chega na madruga fraca e sem força para abastecer os tanques e pela manhã vai embora, “ Além de Mussurunga 1 e 2, o Subúrbio que tem passado dias sem água,  O bairro de Nova Brasília de Valeria a situação é ainda pior, são mais de 30 dias sem poder fazer a higiene direito, a situação tá difícil de verdade a água nem chega na madrugada”, disse.
Desde quando começou o isolamento social por conta da pandemia, a falta de água em diversos bairros de Salvador tem sido constante, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento ( Embasa ) vem informando que a falta de fornecimento de água é por conta de consertos e manutenções.
Sobre pagamentos e cortes de água a Defensoria Pública do Estado – DPE/BA fez recomendações para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para que não suspenda o fornecimento de água a população no caso de inadimplemento.
Devido à facilidade de contágio, o corte nesses serviços básicos, principalmente de água, traz prejuízos à higiene e implicaria em risco à saúde dos usuários, possibilitando mais chances de propagação do vírus entre a população.
A equipe do Pernambués Agora entrou em contato com a, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para informar sobre a denúncia e até o fechamento da matéria nenhuma nota foi enviada.

Comentários

Outras Notícias