Covid-19: Centro de Acolhimento no Parque de Exposições de Salvador começa a funcionar hoje (02)
02 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
O local foi montado com doações de camas, colchões e roupas, da cantora Ivete Sangalo e da rede de lojas Magazine Luiza
O Centro de Acolhimento instalado no Parque de Exposições de Salvador começa a receber pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social a partir desta quinta-feira (2). O espaço tem capacidade para abrigar até 300 pessoas que apresentarem diagnóstico positivo do novo coronavírus.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1) durante o Papo Correria pelo governador Rui Costa e o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, além do médico infectologista, Roberto Badaró.
Além disso, o governador também anunciou outras ações do governo do Estado, entre elas está outro centro que entrará em funcionamento na próxima semana e fica no prédio em que funcionou a Faculdade Ruy Barbosa, no bairro do Rio Vermelho. O local tem capacidade para mil pessoas também em situação de vulnerabilidade.
Segundo o governador, as duas unidades do Centro de Acolhimento foram montadas com doações de camas, colchões e roupas, da cantora Ivete Sangalo e da rede de lojas Magazine Luiza.
“Nestes dois locais iremos atender a população mais carente em especial aquelas pessoas que vivem com muitos familiares em um espaço pequeno e que podem contaminar os membros de sua família e potencializar a disseminação da doença. As pessoas em situação de rua também serão recebidas e acolhidas”, explica Rui Costa.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023