Bahia

Após casos de coronavírus, prefeitura de Feira de Santana avalia adiamento de micareta

12 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
[Após casos de coronavírus, prefeitura de Feira de Santana avalia adiamento de micareta]

Após os três casos de coronavírus confirmados na cidade de Feira de Santana, a prefeitura começou a estudar a possibilidade de adiamento da micareta.

A informação foi confirmada pela infectologista coordenadora do Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus, Melissa Falcão, em entrevista à Record TV Itapoan, nesta quinta-feira (12).


 
Segundo a profissional, independente da decisão que será tomada, todas as medidas de contenção e prevenção do vírus estão sendo tomadas na cidade, a exemplo de um fluxograma criado para ordenar o atendimento. Todas as unidades de saúde da cidade estão preparadas para receber pacientes e todas as pessoas que tiveram contato com os infectados são acompanhadas.

A micareta de Feira de Santana está marcada para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril. Na segunda-feira (09), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), instaurou um processo administrado para avaliar se é prudente dar seguimento à festa. O procedimento, que inicialmente é de coleta de dados, aguarda informações-técnico científicas da Secretaria de Saúde da cidade sobre as ações de combate ao vírus.


A Polícia Militar, por meio da Fiscalização Preventiva Integrativa (FPI) sugeriu, na terça (10), o adiamento da festa para evitar riscos de contágio da doença.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a previsão é que uma nota de recomendação seja emitida nesta quinta (12).

Comentários

Outras Notícias

[Servidores do Hospital das Clínicas denunciam flanelinhas e falta de vagas no Canela ]
Bahia

Servidores do Hospital das Clínicas denunciam flanelinhas e falta de vagas no Canela

30 de Julho de 2025

Foto: Arquivo Pessoal

[Fibromialgia será considerada deficiência no Brasil a partir de 2026 ]
Saúde

Fibromialgia será considerada deficiência no Brasil a partir de 2026

30 de Julho de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Doenças respiratórias causam mais de 5 mil mortes na Bahia só em 2025]
Bahia

Doenças respiratórias causam mais de 5 mil mortes na Bahia só em 2025

30 de Julho de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[La Fúria transforma febre do “Morango do Amor” em hit do momento]
Fofoca

La Fúria transforma febre do “Morango do Amor” em hit do momento

30 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras]
Economia

Título: Tarifaço de Trump ameaça avanço das exportações tecnológicas brasileiras

29 de Julho de 2025

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

[Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano]
Bahia

Parangolé lança clipe de “Cabaré do Parango” com energia e swing baiano

29 de Julho de 2025

Foto: Divulgação