Professores do estado têm salários descontados pelo Governo após paralisações
27 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
Professores da rede estadual tiveram uma surpresa nada agradável nesta semana ao consultarem a folha de pagamento
De acordo com a direção da APLB Sindicato, muitos profissionais tiveram seus salários descontados pelo Governo por conta de duas paralisações feitas pela categoria neste ano.
Na semana passada, os profissionais chegaram a suspender as atividades por 48 horas. Entre as pautas de reivindicações, estava o reajuste salarial, que já tem cerca de seis anos sem reajuste.
Na quarta-feira (27), a APLB se manifestou por meio de nota classificando a atitude do estado como uma “demonstração de truculência, arrogância e prepotência do governador”.
"A maneira que o Governo está dialogando, ou não dialogando, melhor dizendo, está sendo danosa, tanto para a condição de trabalho, como para educação de modo geral. Também entendemos que a atitude de cortar os salários é arbitrária porque o direito de greve está prevista e nós, em todas paralisações, fazemos reposição de aulas, em qualquer instância", comentou Marcos Marcelo Barreto, diretor de imprensa da APLB.
Ainda de acordo com a entidade, não se sabe ao certo quantos professores foram atingidos, mas as denúncias de descontos chegam a todo momento. A entidade informou também que está aberta para um diálogo e que tomará medidas em defesa da categoria.
Comentários
Outras Notícias
Hiran lança “Solução” e transforma ataques em manifesto de resistência
12 de Maio de 2026Foto: Pedro Ommã/ Divulgação
FIFA estuda shows com Anitta e Katy Perry na abertura da Copa do Mundo de 2026
12 de Maio de 2026Foto: Reprodução/SNL
Everton Machado comemora indicação ao Prêmio Grande Otelo e prepara turnê pelo Brasil e exterior
12 de Maio de 2026Foto: Diney Araujo/ Divulgação
Jerônimo inaugura centro de ensino e autoriza construção de hospital oncológico em Feira de Santana
12 de Maio de 2026Foto: Divulgação/GOVBA
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023