Suíca defende cultura africana e tradicionalidade dos blocos afros na saída do Olodum
21 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
O segundo dia de folia em Salvador foi acompanhado pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT) que defendeu a cultura africana e a tradicionalidade dos blocos afros durante a saída do bloco Olodum no Pelourinho
Além disso, a sexta-feira (21) foi de críticas do edil petista ao caos econômico que, segundo ele, o governo Bolsonaro instalou no país. “nossa economia está em ‘frangalhos’, o dólar bateu novo recorde e chegou a R$4,40”. Suíca esteve ao lado do governador Rui Costa (PT) e de sua militância no Centro Histórico.
“Sempre venho prestigiar a luta e a resistência deste trabalho coletivo, de valorização da cultura e respeito ao povo. O Olodum é um dos mais importantes blocos deste carnaval. É multicultural, representa a ancestralidade, tem raízes africanas e é ainda um importante projeto de desenvolvimento social e de geração de emprego e renda, temos que valorizar sempre. O governador Rui Costa entende isso e esteve aqui conosco para reuniões e para apoiar a cultura que emana da periferia, do povo negro”, salienta Suíca.
Para o vereador petista, a folia soteropolitana conta com aliados fundamentais para a manutenção diária dos festejos, que são os trabalhadores de limpeza urbana. Além de se divertir, o edil aproveita para visitar bases de apoios e para conversar com representantes de comunidades de Salvador. “Os garis e as margaridas estão de parabéns. São eles que mantêm a cidade limpa dia após dia. Vamos acompanhar o trabalho social que o SindilimpBa faz no carnaval e auxiliar no que for preciso”, completa Suíca.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023