Carnaval2020: vereador Suíca pede vacinação para trabalhadores de limpeza urbana
14 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu o cumprimento da lei que garante o programa de vacinação e imunização para trabalhadores de limpeza urbana em Salvador
Para Suíca, o que é preciso fazer é reforçar a lei que já foi sancionada pela prefeitura em 2019. “Projeto do nosso mandato que virou a lei de nº 9.486/2019 está em vigor. Foi a forma que encontramos para reparar e auxiliar os profissionais na manutenção da saúde. Eles promovem saúde diariamente para a população”, destacou.
Suíca aponta que a questão é de suma importância e que para o Carnaval de 2020 vai cobrar que os profissionais que atuam nas vias públicas estejam imunizados. “Motorista, coletor, coletor motociclista, varredor, fiscal, agente de limpeza e operador de roçadeira, estão todos inseridos na medida e precisamos ampliar essas ações”, afirmou o vereador.
De acordo com o parlamentar, a prefeitura de Salvador deve, além de criar o programa de vacinação para imunização dos trabalhadores de limpeza urbana, aumentar os tipos de vacinas. “O programa é para vacinar contra a febre amarela, mas outras precisam ser definidas como prioridade, como a da gripe, por exemplo”, aponta o petista.
Suíca, que também é representante da categoria na Bahia, vem buscando meios de auxiliar a condução dos trabalhos desses profissionais. Ele aponta ainda que a lei sancionada indica que o programa ocorra durante todo o ano. “Nossa categoria precisa ter a mesma atenção que outras. Essa lei é mais uma medida para reparar um processo de falta de políticas públicas para esse grupo de trabalhadores e estamos buscando reforçar ela e não criar entraves. Os serviços precisam ser realizados”, completa.
Comentários
Outras Notícias
Hiran lança “Solução” e transforma ataques em manifesto de resistência
12 de Maio de 2026Foto: Pedro Ommã/ Divulgação
FIFA estuda shows com Anitta e Katy Perry na abertura da Copa do Mundo de 2026
12 de Maio de 2026Foto: Reprodução/SNL
Everton Machado comemora indicação ao Prêmio Grande Otelo e prepara turnê pelo Brasil e exterior
12 de Maio de 2026Foto: Diney Araujo/ Divulgação
Jerônimo inaugura centro de ensino e autoriza construção de hospital oncológico em Feira de Santana
12 de Maio de 2026Foto: Divulgação/GOVBA
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023