Rui Costa anuncia que não vai participar da Lavagem do Bonfim por recomendação médica
15 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (15) que não vai participar da Lavagem do Bonfim, que acontece na quinta-feira (16), em Salvador
Em publicação nas redes sociais, o petista justificou que, após passar por nova avaliação médica, não foi liberado para comparecer à festa religiosa.
Vale lembrar que Rui foi submetido a uma cirurgia no dia 5 de janeiro, para retirar de nódulo na mama, em São Paulo.
“Vou acompanhar tudo de casa e, assim que puder, irei ao Bonfim fazer minhas orações e agradecer. Pela saúde, pela família, pela vida e mais uma vez, por todo o carinho que tenho recebido de vocês. O importante é a fé que não falta nunca! Boa Lavagem pra quem vai a pé e pra quem, como eu, também vai estar lá em pensamento! ”, justificou Rui.
Com a ausência do governador, o principal representante de seu grupo político na festa, considerada termômetro eleitoral, será o senador Jaques Wagner.
Problema de saúde
Com 57 anos, Rui foi diagnosticado com ginecomastia e precisou passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Sírio Libanês, onde ficou internado até 7 de janeiro, quando recebeu alta.
O médico cirurgião Marcelo Sampaio, responsável pelo procedimento realizado no petista, explicou que não há risco de o governador ter câncer. Ele foi diagnosticado com uma patologia que consiste na presença de nódulo mamário em homens.
Comentários
Outras Notícias
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023