Bahia

Blitze durante o dia serão permanentes, afirma superintendente da Transalvador

27 de Dezembro de 2019 - Carla Notícias
[Blitze durante o dia serão permanentes, afirma superintendente da Transalvador]

Iniciadas em novembro, as blitze da Operação Lei Seca vão continuar de forma ininterrupta em Salvador

O superintendente de Trânsit Fabrizio Muller falou que a intenção das ações é mudar a cultura dos soteropolitanos e consequentemente reduzir acidentes.

“Temos feito operações pontuais em locais mais complicados que não conseguimos fazer à noite, geralmente em regiões periféricas, onde as pessoas acabam abusando do consumo do álcool mesmo durante o dia. O que a gente vem fazendo é permanente. Não se muda a cultura de uma população fazendo operação somente aos finais de semana ou durante o verão. Para mudar o comportamento das pessoas precismos fazer a fiscalização diariamente. Só assim a gente reduz os acidentes”, falou o gestor 

Dirigir embriagado é considerada infração gravíssima e gera multa de R$ 293,47, podendo ser multiplicada por 10, chegando a R$ 2934,70. O condutor também pode perder o direito de conduzir veículos.

Segundo a Transalvador, entre 2013 e 2018 foram contabilizados o total de 219.240 condutores abordados na Lei Seca. Destes, 12%, o equivalente a 27.305, foram autuados por estarem dirigindo após uso de bebida alcoólica, ou por se recurarem a fazer o teste.

Comentários

Outras Notícias