Bahia

Ato no Farol da Barra reúne manifestantes em protesto contra óleo que atinge praias do Nordeste

27 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Ato no Farol da Barra reúne manifestantes em protesto contra óleo que atinge praias do Nordeste]

Segundo a Marinha do Brasil, mais de 2,7 mil militares de 48 organizações militares, distribuídos em 16 navios estão atuando contra o crime ambiental.

Um grupo de manifestantes se reuniu neste sábado (26) em frente ao Farol da Barra, em Salvador, para protestar contra o derramamento de óleo em praias do Nordeste. Na ocasião, o grupo pediu mais ações por parte das autoridades diante o desastre ambiental.

“Maior crime ambiental do Brasil”, “Não agir = poluir” e “End the age of oil” foram algumas dos cartazes exibidos pelos manifestantes.
O protesto foi organizado através das redes sociais, pelo grupo “Guardiões do Litoral”: “Queremos descobrir de quem é óleo, mas queremos principalmente ações efetivas de contenção e prevenção para que esse óleo não avance sobre nossas praias, nossas praias, estuários e corais”, dizia o texto divulgado pelo grupo.
Além deles, integrantes do Greenpeace e de outras organizações ambientais se juntaram ao ato. Segundo a Marinha do Brasil, mais de 2,7 mil militares de 48 organizações militares, distribuídos em 16 navios estão atuando contra o crime ambiental.

Comentários

Outras Notícias