Prefeitura monta operação especial de transporte para celebração à Santa Dulce na Arena
17 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
A Prefeitura de Salvador montou um esquema especial de transporte coletivo para atender a população que comparecerá à celebração da canonização de Irmã Dulce neste domingo (20) na Arena Fonte Nova.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), haverá alterações de itinerário das linhas de ônibus que operam na região, em decorrência das interdições que serão realizadas pela Transalvador.
Além disso, a Semob irá prolongar o atendimento de sete linhas até a 0h: Ribeira x Lapa (0216), Base Naval/Escola de Menores x Lapa (1604), Alto de Santa Terezinha x Lapa (1627), Sussuarana x Lapa (1225), Sete de Abril x Lapa (1334), Estação Pirajá x Castelo Branco (1366) e Vila 2 de Julho/Barra/Trobogy x Lapa (1302). Para melhorar o atendimento dos fiéis, serão disponibilizados 15 veículos da frota reguladora para as Estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte, das 16h a 0h.
Quem optar por pedir táxi, o aplicativo Táxi Mobi stará operando com bandeira 1 e 25% de desconto. Além disso, terão dois pontos de táxi no entorno da Arena: um defronte o supermercado Bom Preço, ao lado do Convento Desterro, e o outro em frente ao Restaurante Porteira, lado direito da via.
Os mototáxis credenciados também estarão nos seguintes pontos localizados: defronte ao supermercado Bom Preço, ao lado do Convento Desterro e no Posto de Combustível sentido Bonocô.
Confira a alteração nos intinerários:
Os ônibus com origem na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e destino à Estação da Lapa, via Dique, deverão seguir pela Bonocô, Avenida General Graça Lessa (Ogunjá), Avenida Vasco da Gama, Rótula dos Barris e Estação da Lapa, seguindo daí seu itinerário normal.
á as linhas que partem da Estação da Lapa com destino à Avenida Bonocô vão seguir pela Avenida Vasco da Gama, Avenida Vale do Ogunjá, passando pela Avenida Bonocô, depois seguindo o itinerário normal. Os ônibus que têm como destino a Rua Djalma Dutra deverão acessar o Aquidabã, Avenida Sete Portas e, depois, o itinerário normal.
As linhas com origem no Comércio/Túnel Américo Simas e destino à Estação da Lapa, via Dique, terão como alternativa de itinerário o Túnel Américo Simas, passando pela Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré), Avenida Bonocô, Avenida Vale do Ogunjá, Avenida Vasco da Gama, Rótula dos Barris e Estação da Lapa. Depois, seguem o itinerário normal.
Os ônibus com origem Largo das Sete Portas com destino à Estação da Lapa, via Dique, deverão seguir pelo Largo das Sete Portas, passando pela Avenida Vale de Nazaré, Avenida Bonocô, Avenida Vale do Ogunjá, Avenida Vasco da Gama, Rótula dos Barris e, depois, Estação da Lapa.
Já as linhas do bairro de Brotas com destino à Estação da Lapa vão seguir pela Rua Frederico Costa, retornando na parte alta da Ladeira dos Galés (posto de gasolina), Rua Frederico Costa, Rua Boa Vista de Brotas, Rua Laurindo Régis, Rua Aloísio de Carvalho, Avenida Vale do Ogunjá, Avenida Vasco da Gama, Rótula dos Barris e Estação da Lapa.
As linhas que partem da Baixa dos Sapateiros em direção à Ladeira da Fonte das Pedras, deverão passar pela Baixa dos Sapateiros, Ladeira da Santana, Travessa Professor Antonio Borja, Rua Santa Clara do Desterro, Avenida Joana Angélica, Sesc, Avenida Vale de Nazaré e retorno, seguindo aí o itinerário normal.
Comentários
Outras Notícias
Hiran lança “Solução” e transforma ataques em manifesto de resistência
12 de Maio de 2026Foto: Pedro Ommã/ Divulgação
FIFA estuda shows com Anitta e Katy Perry na abertura da Copa do Mundo de 2026
12 de Maio de 2026Foto: Reprodução/SNL
Everton Machado comemora indicação ao Prêmio Grande Otelo e prepara turnê pelo Brasil e exterior
12 de Maio de 2026Foto: Diney Araujo/ Divulgação
Jerônimo inaugura centro de ensino e autoriza construção de hospital oncológico em Feira de Santana
12 de Maio de 2026Foto: Divulgação/GOVBA
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023