VLT: Segunda parte da obra vai ligar a Estação Calçada até o Acesso Norte
17 de Outubro de 2019 - Evilasio Sacramento
O novo modal deve passar por baixo do Viaduto dos Motoristas para ter acesso a Suburbana
A segunda parte da obra do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), vai ligar a Estação Calçada, até a Estação Acesso Norte, através da Via Expressa. A novidade foi informada em mais uma audiência pública, desta vez, sediado no Colégio Estadual Dantas Júnior, na Baixa do Fiscal, na tarde desta quinta-feira (17). Entre as Estações Calçada e Santa Lúzia, será implantado um Centro Operacional que, também, vai servir como a garagem dos monotrilhos.
Por acoplar esse Centro Operacional, diversas casas que estão dentro do muro das obras, terão que ser removidas. Alguns moradores, informaram que não estão satisfeitos com a remoção da sua residência, devido a falta de atenção no processo de indenização: “Eu questiono aqui porque não foi feita uma visita para a avaliação dos imóveis. Eles não estão dando o nosso direito. Eu vou vender minha casa e serei indenizada em um valor que não será a da minha casa. Onde eu vou achar uma casa de 20 mil reais? Lamentou a moradora Sônia Bezerra, ao informar que trabalha no mesmo bairro que mora e não há casa para alugar pelas proximidades. A residente também diz que o marido está recém operado e ela não tem condições de morar em outro bairro devido ao transporte.
Em resposta a moradora, a equipe do Governo do Estado informou a moradora que a equipe da empresa URBANIZE está disponível através do contato via whatsapp e que foi treinada para atender as demandas dos moradores e mediar o contato com o governador. Ainda em resposta, a empresa falou que vai fazer uma visita nas residências, junto a assistente social para confirmar se realmente a casa vai sair e, caso saia, será dado todo o suporte, desde o ato da compra e venda, até o momento em que a residente estiver morando em sua outra casa.
O novo modal vai passar por baixo do Viaduto dos Motoristas, que liga o bairro do Uruguai e Suburbana até o Largo do Tanque, para que possa continuar o percurso pela Suburbana, até a última estação localizada na Ilha de São João.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023