Bahia

Mancha de óleo de 21km² não está chegando à costa da Bahia, aponta Ibama

13 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Mancha de óleo de 21km² não está chegando à costa da Bahia, aponta Ibama]

Na última sexta-feira a substância foi encontrada nas praias de Piatã, Vilas do Atlântico, Praia do Flamengo e Jardim dos Namorados

Após suspeitas, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ibama, afirmou que a possibilidade de uma possível mancha de óleo de 21km² atingir o litoral baiano foi descartada. Pesquisadores da Universidade Federal da Bahia apontaram duas manchas em alto mar e afirmaram que poderia tratar-se do óleo que já atingiu todas os estados do Nordeste.

O superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Alves, afirmou que a mancha encontrada pelos pesquisadores pode ser nuvem de chuva ou algo semelhante: “Os professores passaram as coordenadas e passamos para o comando da operação nacional. Nada indica que aquilo pode ser óleo”, afirmou Rodrigo em entrevista ao jornal Correio.

Ele afirmou ainda que os pesquisadores foram informados e celebraram a notícia. Na última sexta-feira a substância foi encontrada nas praias de Piatã, Vilas do Atlântico, Praia do Flamengo e Jardim dos Namorados.

A Limpurb afirmou que um grupo de 75 agentes foi deslocado às regiões afetadas e até a manhã deste sábado foram retirados mais de 35kg da substância das praias.

Comentários

Outras Notícias