Mancha de óleo de 21km² não está chegando à costa da Bahia, aponta Ibama
13 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
Na última sexta-feira a substância foi encontrada nas praias de Piatã, Vilas do Atlântico, Praia do Flamengo e Jardim dos Namorados
Após suspeitas, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ibama, afirmou que a possibilidade de uma possível mancha de óleo de 21km² atingir o litoral baiano foi descartada. Pesquisadores da Universidade Federal da Bahia apontaram duas manchas em alto mar e afirmaram que poderia tratar-se do óleo que já atingiu todas os estados do Nordeste.
O superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Alves, afirmou que a mancha encontrada pelos pesquisadores pode ser nuvem de chuva ou algo semelhante: “Os professores passaram as coordenadas e passamos para o comando da operação nacional. Nada indica que aquilo pode ser óleo”, afirmou Rodrigo em entrevista ao jornal Correio.
Ele afirmou ainda que os pesquisadores foram informados e celebraram a notícia. Na última sexta-feira a substância foi encontrada nas praias de Piatã, Vilas do Atlântico, Praia do Flamengo e Jardim dos Namorados.
A Limpurb afirmou que um grupo de 75 agentes foi deslocado às regiões afetadas e até a manhã deste sábado foram retirados mais de 35kg da substância das praias.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023