Funcionários terceirizados da UPA e 15 unidades de saúde denunciam atrasos de salários em Simões Filho
24 de Setembro de 2019 - Simões Filho Online
Por conta dos atrasos, alguns terceirizados já relataram estar passando necessidade
Nesta segunda-feira (23/09), funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), denunciaram a um site local que estão há quase dois meses sem receber qualquer tipo de pagamento ou benefício. Segundo os profissionais, não se tem a menor condição de manterem suas atividades profissionais.
Diversos funcionários, que preferiu não se identificar com medo de perderem os empregos, informaram que desde gosto não recebem salário e há seis meses não deposita o INSS. “Para vocês terem uma ideia, o papel higiênico somos nós quem levamos para a UPA. Somos proibidos de dar copo descartável para os pacientes tomar água, além disso, temos que dá medicação na seringa porque não podemos usar copo”, denuncia um funcionário
Por conta dos atrasos, alguns terceirizados já relataram estar passando necessidade. “Estamos enfrentado dificuldades até mesmo para ir trabalhar, já que não temos dinheiro nem para pagar o transporte”, relata outra funcionária.
Desde 2018, a Prefeitura Municipal de Simões Filho terceirou a UPA e mais 15 Postos de Saúde. A empresa contrata foi a Cooperativa Coonectar Serviços. O valor do contrato é de R$ 20.988.000,00 (vinte milhões novecentos e oitenta e oito mil reais).
A reclamação dos funcionários já vem se repetindo desde a entrada da cooperativa para gerir a saúde do município.
A esperança dos trabalhadores é que a situação seja resolvida o mais rápido possível, pois a maioria das pessoas dependem unicamente do salário para pagar contas e fazer compras para casa.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023