Profundo buraco expõe pedestres e motoristas a acidente em Fazenda Grande do Retiro
21 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
“A cratera é bem mais profunda e oca, o medo é ceder a rua completamente”, disse a moradora. A SEMAN encaminhou uma nota.
Moradores da rua das Pitangueiras no bairro da Fazenda Grande do Retiro denunciam ao SITE PERNAMBUÉS AGORA, um buraco que existe há mais seis meses. Nossa equipe compareceu na manhã desta quarta-feira (21) e comprovou a denúncia. De acordo com a moradora Manuela Coutinho que reside na localidade, há 32 anos, informou que já ligaram para a Prefeitura e para embasa, de acordo com a mesma, a Embasa já compareceu, segundo a moradora a empresa disse que a situação do buraco não é com eles, e sim com a prefeitura.
“Esse buraco começou com uma rachadura, aí foi cedendo e cedendo, isso bem antes do tempo das chuvas, aí ele começou a descer, o buraco é bem mais profundo e oco, o medo é ceder a rua completamente”, disse.
Ainda de acordo com Manuela, o irmão ligou para a prefeitura e embasa, com isso foi gerado um protocolo de atendimento.
Já a moradora Vanda Cerqueira, ressaltou que os moradores já estão enfrentando dificuldades, pois o caminhão do lixo está enfrentando dificuldades para ir até as casas.
Dona Vanda, chama atenção sobre a profundidade da cratera, que se aproxima das casas, “fizemos um mutirão, cavamos e recolocamos entulhos para dar um sustento para não ceder, pedimos ajuda ao site. Compramos cones para sinalizar para evitar acidentes, cada vez que chove desce mais, carro grande já não passa”.
Nossa equipe entrou em contado com a Secretaria de Manutenção da Cidade- SEMAN que enviou uma nota:
Nota a seguir
Bom dia.
Site Pernambués Agora,
Um preposto da Secretaria de Manutenção esteve nesta manhã (21/08) na Rua das Pitangueiras, bairro Fazenda Grande do Retiro, para verificação da situação apontada. Será feita a sinalização de segurança do local para programação da sondagem, sendo verificado se o problema refere-se a necessidade de mantimento do pavimento asfáltico e/ou do sistema de drenagem, situações que competem a SEMAN.
Buracos têm causas diversas e podem ocorrer nas redes de fornecimento d'água, esgotamento sanitário e cabeamento diversos, cujas recuperações cabem as concessionárias/empresas fornecedoras dos serviços.
Relacionado os temas “drenagem” e “asfalto”, informamos a atuação da SEMAN no primeiro semestre de 2019, onde contabilizamos a desobstrução em mais de 200 mil metros (200km) de galerias do sistema de macrodrenagem e a ação de limpeza em mais de 60 canais do sistema de macrodrenagem, com cerca de 22 mil metros (22km) dragados. Quanto às ações corretivas de manutenção da malha viária, foram aplicadas mais de 55 mil toneladas de CBUQ (asfalto) através da Operação Tapa Buracos em todos os bairros de Salvador.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023