Integra diz que investiu quase R$ 100 milhões em ônibus com ar-condicionado
10 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
A maioria dos ônibus, segundo a Integra, é da marca Mercedes.
A Integra, consórcio de empresas de ônibus que circulam na capital baiana, afirmou que investiu quase R$ 100 milhões em 390 coletivos com ar-condicionado.
Na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito ACM Neto entregou 125 veículos. A próxima remessa será entregue no mês de setembro.
A maioria dos ônibus, segundo a Integra, é da marca Mercedes.
Novas linhas
Sussuarana-Barra R1 e Boca da Mata-Pituba são as primeiras linhas a entrar em circulação sob o modelo climatizado. No sábado (10), será a vez dos veículos que fazem os seguintes itinerários: Cabula 6-Ribeira R2, Conjunto Pirajá 1-Engenho Velho da Federação e Paripe-Aeroporto (via Cajazeiras).
Segundo a gestão municipal, até o fim do ano, deverão entrar em operação ônibus das rotas Nova Brasília/Jardim Nova Esperança/Sete de Abril-Pituba; Pau da Lima-Campo Grande/Barra; Cajazeiras 11-Ribeira; Ribeira-Pituba; Marechal Rondon/São Caetano-Brotas; e Mirantes de Periperi-Itaigara.
Impasses do ar-condicionado
O impasse envolvendo as empresas de ônibus e a Prefeitura de Salvador começou no ano passado, quando o prefeito exigiu que a Integra colocasse ar-condicionado nos coletivos.
Depois que os coletivos chegaram, no último mês julho, houve um outro impasse. Dessas vez, o problema envolveu a aprovação da isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza(ISS). A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou a proposta na última quinta-feira (8).
Comentários
Outras Notícias
Hiran lança “Solução” e transforma ataques em manifesto de resistência
12 de Maio de 2026Foto: Pedro Ommã/ Divulgação
FIFA estuda shows com Anitta e Katy Perry na abertura da Copa do Mundo de 2026
12 de Maio de 2026Foto: Reprodução/SNL
Everton Machado comemora indicação ao Prêmio Grande Otelo e prepara turnê pelo Brasil e exterior
12 de Maio de 2026Foto: Diney Araujo/ Divulgação
Jerônimo inaugura centro de ensino e autoriza construção de hospital oncológico em Feira de Santana
12 de Maio de 2026Foto: Divulgação/GOVBA
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023