Bahia

Feira da Reforma Agrária abre espaço para outros mundos

26 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Feira da Reforma Agrária abre espaço para outros mundos ]

“Coincidir o dia com a marcha das mulheres negras nos deixou feliz, porque recebemos aqui mulheres que faz denuncia com o estado que nos colocam a margem o tempo inteiro”, afirma Lucineia Durães

A feira da Reforma Agrária trouxe para o centro da capital baiana os produtos e produtores dos assentamentos e acampamentos do MST. 
A diversidade de produção realizada nas áreas da reforma agraria do MST esteve presente na feira formando um belo mosaico de produtos direto do campo.

São alimentos naturais e livres de veneno, produzidos pelas mãos de trabalhadoras e trabalhadores ‘Sem Terra’ que visam a produção sem agrotóxicos na luta à favor da vida. 
 
Além de alimentos orgânicos e naturais, a feira estará permeada de cultura, seja ela do campo com alimentos e produtores rurais ou com a diversidade cultural herdada pelas famílias, ou pela cultura da cidade. 
“ A feira da reforma agrária é um espaço diverso, múltiplo que estabelece para dialogar com a sociedade acerca da importância da democratização da terra e da reforma popular, porque a reforma agrária é importante para nós que adquirimos a terra, mas é também é para a sociedade. Isso porque produzimos produtos de qualidade, sem agrotóxicos, com responsabilidade para com quem vai consumir. É um espaço cultural também, expomos artigos, porque o MST também é educação.  Queremos trazer isso para a sociedade. Como é a reforma agrária vista pelos olhos e pela prática de quem as faz todos os dias? É cultura, é diálogo, é responsabilidade”, afirmou Lucineia Durães, do Diretório Nacional do MST

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil