Projeto que visa melhorar trânsito de Santa Cruz é suspenso pela SEMOB
19 de Julho de 2019 - Mara Silvany e Evilasio Sacramento
Segundo lideranças, ordem foi de um vereador da base do prefeito ACM Neto
A novela do trânsito de Santa Cruz ainda não chegou ao fim. A desorganização da mobilidade do bairro mobilizou os líderes da comunidade que juntos à Câmara Municipal de Salvador e o vereador Luíz Carlos Suíca (PT), promoveram uma audiência pública no início do mês de maio para debater, juntamente com a população, estudando as demandas dos moradores. Em seguida, foi construído um projeto que visa organizar as linhas de ônibus, a carga e descarga dos supermercados e o estacionamento dos carros.
O projeto que já estava em andamento para ser executado pela (SEMOB), foi suspenso após o pedido de um vereador da base do prefeito ACM Neto (DEM). Os líderes procuraram a equipe do quadro “Grito da Comunidade”, apresentado no programa “De Olho na Cidade”, exibido pela TV Bahiana, para denunciar o descaso e alertar aos órgãos e aos políticos para retomar o projeto.
“Estamos aqui surpresos com essa situação porque tem um projetode lei que foi discutido com a comunidade. Essa comunidade que tem sofrido, morte no trânsito porque nem um socorro tem como dar devido ao trânsito. Dia 15 de maio teve uma audiencia pública sobre a mobilidade de Santa Cruz e foi detalhado um projeto que hoje, está aqui na mão da gente, junto com a CASBA E UNIÃO SANTA CRUZ. E hoje, ficamos surpresas porque uma pessoa da base do prefeito ACM NETO madou parar o projeto. O agente da TRANSALVADOR, não subia aqui com medo. Nos propomos a subir com eles. Se eles deixarem de subir aqui, quero vê quem vai resolver isso aqui. São dois meses de luta”, disse o presidente da associação União Santa Cruz, Marcelo Almeida.
No bairro, os moradores reclamam da desorganização que acaba prejudicando na sua rotina do dia-a-dia. Eles relatam que tem que sair cerca de 1h antes do comum para chegar cedo no trabalho e que, nem assim, estão conseguindo. Os motoristas dos ônibus também reclamam da situação do bairro porque não conseguem cumprir seu horário.
Juarez, Presidente da Associação Boa Ação, relatou que não entendeu o motivo de parar o projeto já que foi feito juntamente com os moradores, via audiência pública e afirmou que o projeto é para o bem da população. “Fábio Mota precisou parar as ações que iriam acontecer. Em momento nenhum, foi feito no escuro. Foi uma reunião feita. Não estamos tirando linhas, estamos ampliando e organizando para atender a comunidade melhor. Agora sabemos que, ligaram para o vereador e pediu para que o projeto fosse parado. E a comunidade fica como? Os moradores querem continuar saindo sem atraso. E a carga e descarga desorganizada fica como? Como vai ficar o trânsito agora, aqui na Santa Cruz?, questionou.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023