Mau tempo provoca queda de árvores, alagamentos, lentidão no transito e deslizamentos em Salvador
06 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
Segundo meteorologistas, o mau tempo, que é provocado pelo sistema de alta pressão, está empurrando as nuvens da frente fria para o continente
O mau tempo causado pelo sistema de alta pressão provocou chuva e ventos fortes em alguns pontos de Salvador noite desta quarta-feira (5) e segue também a manhã desta quinta (6/06).
Na capital em algumas localidades faltou energia elétrica no início da noite. Na manhã desta quinta, uma cratera se abriu no bairro da Ondina provocada pela água da chuva.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) avisa que há risco de alagamentos e deslizamentos. O órgão permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. Só nesta manhã, o órgão já recebeu 25 solicitações de atendimento.
Na noite de quarta, no Corredor da Vitória e parte do bairro da Graça, o fornecimento de energia foi interrompido após a queda de um galho de árvore sobre a fiação da rede elétrica. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o problema só foi resolvido por volta das 20h19, após trabalho de técnicos da empresa.
Na região do subúrbio de Salvador, precisamente no bairro de Coutos, o vento forte provocou o destelhamento de alguns imóveis no início da noite, de acordo com informações de moradores da região. No entanto, não há registro de feridos.
Segundo meteorologistas, o mau tempo, que é provocado pelo sistema de alta pressão, está empurrando as nuvens da frente fria para o continente. A chuva deve se estender até o fim de semana e deve atingir Salvador, região metropolitana, recôncavo e litoral norte. Com o temporal, os ventos podem chegar a 49 km/h. As ondas podem atingir 3,5 metros de altura em alto mar na Baía de Todos-os-Santos, o que significa perigo para navegação em mar aberto.
Comentários
Outras Notícias
Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026
27 de Março de 2026Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA
Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo
27 de Março de 2026Foto: Divulgação
Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”
27 de Março de 2026Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
27 de Março de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia
26 de Março de 2026Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação
Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista
26 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023