Unidade de acolhimento institucional vai ser inaugurado no Barris
28 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
As pessoas em situação de rua de Salvador contam a partir desta terça-feira (28) com uma nova Unidade de Acolhimento Institucional (UAI), inaugurada nos Barris.
Localizado na Rua Conselheiro Spínola, o espaço conta com dormitórios com capacidade para 50 pessoas, sendo 34 homens e 16 mulheres que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.
Cada beneficiário poderá usufruir do espaço por até nove meses, com direito a acesso ao local que funciona 24h por dia, três refeições diárias e atendimento psicossocial, com foco no fortalecimento de vínculo e inclusão. O acesso da população ao serviço acontece através do encaminhamento feito por estruturas como os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros POP).
A UAI dos Barris foi inaugurada nesta manhã pelo prefeito ACM Neto, ao lado do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Léo Prates. O espaço será gerenciado através de convênio municipal com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) e faz parte do programa de ações, cuidados e assistência à população em situação de rua.
Na cerimônia, Neto destacou a importância da implantação do programa Sempre Cidadão e classificou como o maior investimento feito pela prefeitura em ações sociais, com um total de R$ 64 milhões. "Fizemos esse investimento em ações concretas para ajudar a população. Estamos focados no trabalho voltado para quem mais precisa, com realizações que mudam efetivamente a vida das pessoas mais pobres. Nós olhamos para essas pessoas com um sentimento de humanidade, com atenção e respeito, e não como números", destacou o gestor.
Já Prates garantiu que o projeto Sempre Cidadão, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), do vice-prefeito e secretário da pasta, Bruno Reis, e do projeto de lei do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), se aprovado na câmara, trará benefícios como a primeira habitação, pagamento do aluguel social e criação de possibilidade do benefício complementar, que são três salários para que os moradores de rua tenham onde morar.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023