Aeroporto de Salvador passa a adquirir novas regras da bagagem de mão
23 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
Quem for viajar pelo Aeroporto Internacional de Salvador, a partir desta quinta-feira (23), deverá ficar atento às mudanças nas regras de embarque e bagagens de mão
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) definiu tamanho e peso que devem ser seguidos por todas as companhias aéreas. Antes da fiscalização, foram duas semanas de orientação no terminal.
A bagagem de mão deverá ter peso máximo de 10 quilos e dimensões de, no máximo, 55 centímetros (cm) de altura por 35cm de largura e 25cm de profundidade. Essas características correspondem ao tamanho médio de uma mala de mão, daquelas tradicionais, de rodinha.
Ao todo, 15 aeroportos participarão da mudança em todo o país. As bagagens fora do padrão precisarão ser despachadas nos balcões de check-in e estarão sujeitas a cobrança. O valor mínimo da taxa é de R$ 59, mas varia de acordo com a companhia e a franquia de viagem contratada pelo passageiro.
De acordo com a Abear, o passageiro que estiver com a bagagem de mão fora das especificações de peso e tamanho definidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - peso máximo de 10 quilos e dimensões de, no máximo, 55 centímetros (cm) de altura por 35 cm de largura e 25 cm de profundidade - terá obrigatoriamente que despachá-la no compartimento de malas do avião.
Os mesmos critérios valem, inclusive, para qualquer outro tipo de volume que não esteja dentro das especificações definidas pela Anac para ser embarcado no compartimento de bagagem da área de passageiros. Por exemplo, instrumento musical, equipamento eletrônico, bebê confort etc.
A Abear orienta os passageiros que, no caso de dúvida, entrem em contato com a empresa aérea antes da viagem. A entidade também disponibiliza um link (passageiros) em sua página na internet, com informações sobre bagagem.
Comentários
Outras Notícias
Hiran lança “Solução” e transforma ataques em manifesto de resistência
12 de Maio de 2026Foto: Pedro Ommã/ Divulgação
FIFA estuda shows com Anitta e Katy Perry na abertura da Copa do Mundo de 2026
12 de Maio de 2026Foto: Reprodução/SNL
Everton Machado comemora indicação ao Prêmio Grande Otelo e prepara turnê pelo Brasil e exterior
12 de Maio de 2026Foto: Diney Araujo/ Divulgação
Jerônimo inaugura centro de ensino e autoriza construção de hospital oncológico em Feira de Santana
12 de Maio de 2026Foto: Divulgação/GOVBA
Diretor do Vitória cobra pagamento do Grêmio por Wagner Leonardo: “Tem que pagar”
11 de Maio de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Globo de Ouro passa a aceitar produções com uso de inteligência artificial
11 de Maio de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023