Bahia

Três envolvidos no assassinato de policial civil são mortos durante blitz em Itaparica

11 de Abril de 2019 - Redação Pernambués agora
[Três envolvidos no assassinato de policial civil são mortos durante blitz em Itaparica]

Eles furaram o bloqueio policial e morreram em uma troca de tiros

Três pessoas foram mortas pela polícia nesta quarta-feira (10), durante a busca pelos assassinos do policial civil Waldeck Monteiro de Jesus, 47 anos, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) que, através da sua assessoria de comunicação, informou que o trio tentou furar uma blitz policial montada em Jiribatuba, Vera Cruz. O órgão diz ainda que uma "denúncia anônima alertou os policiais civis sobre a possível fuga".
Ainda segundo a SSP-BA, os criminosos estavam em um carro que faz transporte alternativo. Quando os policiais ordenaram que eles parassem e deram voz de prisão, os três ocupantes do veículo desceram atirando e acabaram feridos. Eles foram socorridos por viaturas da 19ª Delegacia (Itaparica) para o Hospital Geral de Itaparica (GHI), mas não resistiram.
Com as vítimas, foram apreendidas duas pistolas, dois carregadores, celulares, dinheiro, maconha, cocaína, crack e anotações referentes à venda de drogas.
Por meio de nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) lamentou a morte e acrescentou que os criminosos "resistiram à prisão e, durante o confronto direto, vieram a óbito". O documento também aponta que "os autores do crime foram identificados por vítimas de crimes anteriores". 
Waldeck foi morto com cinco tiros no rosto durante uma tentativa de assalto dentro da casa de uma amiga, em Vera Cruz. Ele e a dona da casa conversavam quando o imóvel foi invadido por um homem armado, na noite desta terça-feira (9). Houve troca de tiros e o policial acabou assassinado no local.

Comentários

Outras Notícias

[Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]
Saúde

Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras

14 de Agosto de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]
Bahia

Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”]
Política

Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Matheus Nachtergaele fala sobre sexualidade e recusa rótulos]
Fofoca

Matheus Nachtergaele fala sobre sexualidade e recusa rótulos

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / TV Globo

[Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]
Brasil

Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]
Esportes

Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet