Ponte desaba em Nova Constituinte após chuva
10 de Abril de 2019 - Redação Pernambués agora
Moradores pedem socorro aos órgãos públicos
Uma ponte localizada na rua Beira Rio, sob Rio Paraguari, no bairro da Nova Constituinte, desabou a uma semana devido às fortes chuvas e a prefeitura ainda não tomou providências. Procurado pelos moradores, o Site Pernambués Agora foi investigar o caso que incomoda a população do bairro.
Segundo os moradores, o atual prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), prometeu construir uma ponte segura desde o seu primeiro mandato, mas até hoje a obra não foi iniciada. Crianças que vão à escola, pais que vão trabalhar, ficam ilhadas. As famílias chegam a pagar um transporte alternativo com um valor que não cabe no bolso, para chegar ao seu destino.
“Tenham misericórdia pelas crianças que vão pra escola. Estou aqui pra falar a realidade. Dói em meu coração vê uma situação dessa. Nós precisamos de socorro ! Aqui as crianças estão esquecidas, não tem uma praça pra lazer”, apelou a moradora Maria de 86 anos.
Além da promessa da ponta, abri uma ponte para carros seria a novidade do local. A rua liga o bairro ao Hospital do Subúrbio, a Periperi e a Estrada Velha. Para não ficar no prejuízo, a população fez um improviso com madeiras, se expondo a perigo.
Em nota, a SEMAN (Secretaria de Manutenção da cidade), informou que a equipe já foi enviada ao local para efetuar a manutenção da ponte. Além disso, o órgão explicou que a ponte tem 210m e que apenas 20m sofreram impacto com a chuva. Este será o trecho que passará pela manutenção.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023