Motoristas de aplicativo querem ter acesso a circuitos do carnaval de Salvador
25 de Fevereiro de 2019 - Metro1
Motoristas de aplicativos, como Uber, 99Pop e YetGo, ingressaram na Justiça e pediram acesso aos circuitos do Carnaval de Salvador
Atualmente, o benefício será concedido apenas ao Itmov, que patrocina a festa.
“A prefeitura anunciou recentemente que apenas o aplicativo Itmov teria acesso ao circuito, trazendo um grande prejuízo a categoria, tendo em vista que a grande maioria dos motoristas usam outros aplicativos como o Uber, 99POP e YetGo. Não podemos aceitar a exclusão do direito a escolha, tanto dos motoristas, quanto dos usuários, o carnaval é uma oportunidade única de ter um aumento na renda da categoria, não podemos aceitar qualquer restrição ao direito de escolher onde e com qual plataforma os motoristas exerçam sua atividade de trabalho”, diz a nota do Sindicato de Motoristas por Aplicativos do estado da Bahia (Simactter-BA)
No final de semana, o sindicato protocolizou no planto do TJ-BA mandado de segurança com o mesmo requerimento. A juíza Fernanda Marinho Silva Godinho, no entanto, declarou-se incompetente para julgar o caso, por acreditar que não se tratar de ação cabível para plantão judiciário.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023