Bahia

Transalvador irá monitorar a venda irregular de credenciais do Carnaval

23 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Transalvador irá monitorar a venda irregular de credenciais do Carnaval ]

Para inibir a venda irregular de credenciais de moradores, a Transalvador tem monitorado redes sociais e sites de compra e venda de produtos

Para inibir a venda irregular de credenciais de moradores, que dão acesso a áreas restritas durante o Carnaval 2019, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) tem monitorado redes sociais e sites de compra e venda de produtos, a fim de identificar aqueles que estiverem comercializando os adesivos. Os proprietários que forem flagrados pela autarquia terão as credenciais canceladas para este ano, e o acesso às áreas restritas estará proibido.

Os moradores das zonas de restrição que forem flagrados comercializando os adesivos também não receberão as credenciais no próximo ano. Para que possam adquiri-las novamente, deverão comparecer à autarquia para prestar esclarecimentos.

A Transalvador alerta que, geralmente, quem compra estes adesivos não são foliões com intenção apenas de curtir a festa, mas sim pessoas com outros interesses – como motoristas de transporte clandestino, que colocam em risco a vida dos passageiros no trânsito. As credenciais que forem identificadas durante a festa terão o acesso proibido e o adesivo será retirado do veículo.

Quantitativo – Cerca de 70 mil adesivos foram enviados pela Transalvador para as 35 mil residências localizadas nas imediações da festa. As credenciais de morador serão exigidas nas barreiras de restrição a partir do dia 27 de fevereiro até o dia 5 de março, terça-feira de Carnaval. Aqueles que ainda não receberam os adesivos devem acessar o site da Semob e comunicar a situação à Transalvador através da seção Fale Conosco. Será enviado um e-mail com informações para que o cidadão compareça à sede do órgão para regularizar a situação.

Comentários

Outras Notícias

[Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto]
Economia

Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto

16 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio]
Educação

MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio

16 de Agosto de 2025

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

[Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China]
Política

Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China

15 de Agosto de 2025

Foto: Ricardo Stuckert/PR

[Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo]
Justiça

Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo

15 de Agosto de 2025

Foto: Ultrafarma/Divulgação

[Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]
Saúde

Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras

14 de Agosto de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]
Bahia

Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT