Denúncia: Mais de 50 ruas em Nova Constituinte estão sem logradouros
05 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Nova Constituinte não tinham nem o “luxo” de receber em suas residências correspondências, as ruas não tinham Logradouros.
Os nomes de logradouros são tão importantes que podem resgatar parte importante da memória das cidades, como destacou o escritor, jornalista e pesquisador Luiz Eduardo Dórea em seu livro “O Nome das Ruas Contam Histórias”.
A um tempo atrás os moradores de Nova Constituinte não tinham nem o “luxo” de receber em suas residências, correspondências, de acordo com o líder comunitário, Arnaldo, o bairro não tinha correios.
Arnaldo informou que com o apoio do vereador, Luiz Carlos Suíca (PT), essa dura realidade mudou. Uma articulação junto ao diretor do Correios conseguiu implantar, diante a Prefeitura pela SEDUR- Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. A implantação das placas com nomes das ruas, foi realizada para 50 endereços, e ficou restando mais 50 ruas sem identificação, prejudicando a vida da comunidade que precisa pagar seus impostos, como luz, água e IPTU.
Arnaldo informou que as outras 50 ruas restantes retiram suas correspondências na Associação de Moradores Quilombo da Nova Constituinte, que fica localizada na rua Direta de Nova Constituinte. De acordo com Arnaldo, os Correios tentam entregar as correspondências e não estão conseguindo, por falta de logradouros que é de responsabilidade da prefeitura.
“ A gente tem o documento que a prefeitura disse ser necessário para ser colocado os logradouros, isso já tem quase 1 ano, e acabamos de receber aproximadamente 3 mil IPTU, mais a gente da Associação não tem quadro de funcionários para fazer essa distribuição dos carnês”, desabafou Arnaldo.
O site Pernambués Agora enviou as informações a Secretária responsável e até o fechamento da matéria nenhuma nota com resposta foi enviada a redação.
Comentários
Outras Notícias
Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / TV Record
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023